Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

São Lucas realiza Trote Solidário com veteranos e calouros da instituição

Publicada em 06/03/2018 por Assessoria de imprensa

 

Orientar e prevenir as doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti e promover a integração entre os acadêmicos. Com essa proposta, o Centro Universitário São Lucas, realizou no final de semana, o Trote Solidário com calouros e veteranos da instituição de ensino.

 

A Coordenadora de Extensão, Maricélia Cantanhede ressaltou que há 4 anos o trote solidário é realizado nesta época e sempre traz essa temática por conta do período chuvoso e todas as situações que envolvem doenças transmitidas pelo mosquito.

 

Ele explicou ainda o envolvimento dos alunos veteranos que atuam como líderes a frente das equipes efetivas que vai aos domicílios fazer o trabalho de orientação e erradicação do mosquito. Eles reúnem os calouros para a sensibilização e o treinamento sobre os ciclos de vida do mosquito, a forma de inibir a proliferação e a erradicação.

 

“Escolhemos o bairro Areal por estar no entorno do Centro Universitário. Além de uma prática de cidadania estamos prestando um serviço para esta comunidade que nos acolheu enquanto instituição de ensino”.

 

Natasha Palácio, acadêmica do oitavo período do curso de enfermagem, participou com líder de equipe. “É a primeira vez que participo. Sei que não é fácil conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ter nas suas casas, mas o importante nesse projeto é orientarmos para que para que continuem cuidando do quintal o ano todo”, afirmou.

 

Moradora do bairro Areal há 2 anos, a dona de casa Maria das Graças, vê na iniciativa da São Lucas um incentivo para que outras instituições também façam essas ações. “Vemos muitas instituições que só visam o financeiro. Mas a São Lucas vai além e se preocupa com a comunidade. Esse trabalho de orientação e prevenção é muito importante para nós moradores”, enfatizou a dona de casa.

 

Na avaliação do calouro João Vitor Aguiar, do primeiro período do curso de Farmácia, o trote solidário representa a humanização das pessoas. “Dizemos um basta à violência e ajudamos a cuidar da população”, declarou.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas