Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

São Lucas promove palestra com o biólogo Richard Rasmussem

Publicada em 24/10/2016 por Departamento de Comunicação e Marketing (NUC)

O Centro Universitário São Lucas aproveitou a estadia do biólogo e apresentador Richard Rasmussem em Rondônia e promoveu a palestra “Vencendo os Medos” de caráter motivacional a comunidade acadêmica e estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de Porto Velho.

 

O evento que foi realizado na noite de sábado (22), na Talismã 21, com abertura da Banda Rádio Nocaute e reuniu estudantes e profissionais da área de ciências biológicas, bem como, participantes de outras áreas que têm interesse em conhecer a biologia em sua essência.

 

 

O diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão UNISL, professor Ricardo Pianta, falou da responsabilidade da instituição em levar para o público um profissional que é referência no mercado de trabalho em vários aspectos.

 

“A proposta da palestra foi oportunizar a comunidade acadêmica e os alunos do ensino médio que buscam novos desafios como agarrar as oportunidades e sanar a dúvida de muitos jovens que estão se preparando para ingressar no ensino superior. A ideia da São Lucas é mostrar para os participantes como é possível enfrentar os desafios, com responsabilidade, para construir uma carreira profissional”, afirmou Pianta.

 

Richard Rasmussem, ressaltou que em suas apresentações utiliza a experiência com os animais para fazer um paralelo entre a vida humana e a vida animal.  “É uma palestra com alicerces motivacionais que passa pelo planejamento pessoal e profissional, trabalho em equipe e trazemos a experiência de uma equipe que trabalha sempre no limite e que podem trazer associações interessantes para os participantes”, declarou o biólogo.

 

Há 13 anos atuando em programas para televisão ele afirma, que já passou por várias situações inusitadas que fica difícil escolher um único momento para explicar os desafios que já enfrentou na carreira. “São situações diversas, que vão desde nadar com botos rosa em Manaus a ficar de frente com um gorila na África”, lembrou Rasmussem.

 

Sobre Rondônia ele garantiu que foi uma grata surpresa gravar na região. “Viemos por meio de uma pessoa que mantenho contato de trabalho aqui no estado e esperávamos tanta receptividade das pessoas. Rondônia é constituída pela população e cultura de diversas regiões do país. É um estado muito acolhedor, patriota. Isso é uma característica da região, é algo que deve ser copiado levado para todo o Brasil”, ressaltou Richard.

 

Em seus programas gravados no estado, o apresentador fala sobre cultura, culinária, característica da população, turismo, biologia, ecologia, extrativismo e a sustentabilidade como forma de utilizar o que a natureza oferece sem deixar de preservar.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas