Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

São Lucas promove o curso básico sobre conciliação e mediação no novo CPC

Publicada em 13/10/2016 por Departamento de Comunicação e Marketing (NUC)

O Centro Universitário São Lucas, promoveu no último sábado (08), o curso básico sobre conciliação e mediação no novo Código do Processo Civil ministrado pelos professores André Luiz Brum e Adriana Vieira da Costa, respectivamente, especialista em Direito Civil e mestre em Processo Civil.   

 

O curso foi realizado nas dependências do Centro Universitário e contou com a participação de acadêmicos de direito de diversas instituições de ensino, além de bacharéis que pretendem realizar a prova da OAB.

 

“É um curso básico que traz uma nova temática na conciliação e mediação na nova lei do processo civil que entrou em vigor em março deste ano. A ideia é difundir o conhecimento, mas sem aprofundar em técnicas porque o projeto é de curso básico para apresentar essas inovações da lei vigente”, afirmou a professora Adriana.

 

Ainda de acordo com ela, a experiência com os participantes foi reciproca no sentido de que houve um interesse amplo durante o curso. Então não se tornou uma palestra onde apenas o palestrante expõe seu ponto de vista. Ela frisou ainda a importância dessa troca de experiência com os acadêmicos. “Agregar conhecimento, no aspecto prático. Outro ponto positivo é que este curso, não é um assunto em que se esgota em sala de aula, então é um conhecimento extra e isso auxilia os acadêmicos no exame da ordem e em concursos públicos”, destacou a professora.

 

Para o professor Andre Luiz Brum, a experiência foi muito interessante porque normalmente na graduação de direito os alunos são preparados para os atos de litigância e com o curso extracurricular expôs para os alunos que existem outras formas de resolver conflitos. “A nossa proposta é mostrar para os alunos que existem campos a serem explorados e que podem facilitar a solução do processo, além de incentivar que esses acadêmicos busquem outras formas de trabalhar uma causa processual”, declarou o professor.

 

Acadêmica do 9º período direito, Poliana Freitas ressaltou que o curso trouxe um tema muito atualizado e importante. “ O novo CPC trouxe novas mudanças, então é um curso que aprimora os conhecimentos, principalmente para quem está concluindo a graduação porque já tivemos essa disciplina de conceitos nessa mudança de código de 1973 para 2015 e de fato foi uma atualização para que possamos saber o que realmente mudou e isso é muito bom para o nosso conhecimento profissional, saber a importância da conciliação e saber diferenciar na área jurídica, na questão de tentar resolver da melhor formar possível” enfatizou a acadêmica.

 

 “É um tema de grande expectativa no atual mercado. Nós pudemos aprender os aspectos, característica, requisitos para atuar na área no qual tenho muito interesse”, finalizou a acadêmica Cristielen Rodrigues.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas