São Lucas presente na Ação TRT na Comunidade

Publicada em 17/04/2018 por Assessoria de imprensa

Acadêmicos dos cursos de Fonoaudiologia, Biomedicina e Fisioterapia do Centro Universitário São Lucas, participaram no final de semana da ação cidadã “TRT na Comunidade”, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho para atender a população com serviços gratuitos, na Zona Leste de Porto Velho.

A ação envolve parceiros como o UniSL que disponibilizou profissionais e acadêmicos para atender nas áreas de aferição de pressão, tipagem sanguínea, triagem auditiva e fisioterapia. “Estamos atendendo com orientação de postura no dia a dia e pacientes que chegam com algum tipo de dor. Aqueles que possui algum problema mais intenso encaminhamos para a clínica na São Lucas para o acompanhamento mais adequado conforme sua necessidade”, explicou o professor de fisioterapia.

Para a acadêmica Daiane Gabriela do 9º período de fonoaudiologia, é uma aprendizagem ter esse contato direto com o paciente. “Estamos com os serviços de triagem e orientação quanto os cuidados com a audição”, afirma.

Outro serviço que teve muita procura foi o teste de tipagem sanguínea. Dona Rosa Maria, aproveitou a oportunidade para saber o tipo de sangue do filho Renato que tem 11 anos. Ao fazer o teste com a equipe de biomedicina obteve o resultado na hora. “É o tipo de teste importante e não paramos para fazer e precisamos muito, principalmente quando precisamos ir ao médico”, declarou.