Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

São Lucas participa do projeto Semusa Itinerante na zona leste de Porto Velho

Publicada em 14/08/2018 por Assessoria de Imprensa

No sábado (11/08) acadêmicos de cursos voltados a saúde do Centro Universitário São Lucas participaram do projeto Semusa Itinerante, realizado na escola municipal Flamboyant, zona leste de Porto Velho, com o objetivo de atender a comunidade carente com serviços básicos a saúde.

 

No local, acompanhados pela supervisão de professores, acadêmicos de Farmácia, Enfermagem, Odontologia e Medicina ofereceram atendimentos médicos, aferição de pressão, serviços odontológicos, orientações sobre uso de medicamentos, entre outros.

 

De acordo com a coordenara do curso de Farmácia, professora Gracianny Gomes Martins, os acadêmicos do 1º e 2º períodos prestaram alguns serviços que são de suma importância para a saúde de população.

 

“Estamos com o serviço de acolhimento farmacêutico que envolve a orientação sobre o uso racional de medicamentos, os riscos da automedicação e o armazenamento e descarte corretos de medicamentos vencidos, além da entrega de alguns medicamentos receitados no local”, declara.

 

Dona Ana Rita moradora da região veio para atendimento na área clínica e agradeceu a equipe pelo serviço recebido. “Agradeço muito ao médico pelo atendimento. Essas ações são muito importantes para nossa comunidade”, comenta.

 

Outro que veio em busca dos serviços foi seu Francisco, ele tem 60 anos é pedreiro e tem problema de pressão baixa e afirma que “é uma ideia muito boa para nós que não temos condição de ir em busca de atendimento”, afirma.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas