Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

São Lucas participa de Ação Cidadã com atendimentos na zona Sul de Porto Velho

Publicada em 07/05/2018 por Assessoria de imprensa

Na Ação Cidadã realizada na escola capitão Claudio Manoel da Costa, zona Sul de Porto Velho, na manhã de sábado, o UniSL promoveu atendimentos na área de saúde e cidadania para centenas de pessoas.

 

Parceiro desde a primeira edição do evento, o Centro Universitário São Lucas participou com atendimento na confecção e impressão de currículos, correção postural com o curso de fisioterapia, saúde bucal com acadêmicos de odontologia, orientações para uma alimentação saudável com o curso de nutrição, tipagem sanguínea com alunos de biomedicina, além de aferição de pressão e teste de glicemia.

 

A dona de casa Luciene dos Santos moradora do bairro Novo Horizonte, levou o filho Eduardo Henrique de 7 anos para o atendimento de nutrição. “Achei que ele pudesse estar abaixo do peso e medida para a idade dele, mas graças a Deus está tudo dentro da normalidade”, comemora Luciene.

 

Lucas Ramos tem 20 anos e está desemprego. Aproveitou os serviços dos acadêmicos de administração para confeccionar seu currículo. “Estou em busca de uma oportunidade de trabalho e fica difícil a gente fazer um currículo. Hoje saio com o documento pronto, achei muito importante esse serviço”, afirma.

 

Outra que saiu satisfeita com os atendimentos dos acadêmicos do UniSL foi dona Ivone Aparecida. Ela conta que veio do bairro Teixeirão, zona leste de Porto Velho em busca de atendimento para a coluna e encontrou nos alunos do curso de fisioterapia o auxílio que precisa. “Estou há muito tempo com esse problema, nos postos de saúde não consigo ser atendida e hoje resolvi tudo rapidinho aqui”, ressalta.

 

Sueli Lima mora no bairro Conceição, viu na iniciativa uma oportunidade de saber a tipagem sanguínea do filho Jakson que tem 9 anos. “Acho importante a gente saber o tipo de sangue para o caso de uma emergência. Também aproveitei e fiz o teste de glicemia”, comenta.

 

Cada equipe de acadêmicos do UniSL oferece os serviços supervisionado por um professor especialista na área que acompanha o passo a passo dos atendimento dando o suporte necessário para os alunos e a segurança na prestação dos serviços.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas