São Lucas investe em curso de Pós-Graduação para qualificar profissionais em ortodontia

Publicada em 24/03/2017 por Assessoria de Imprensa

O curso de especialização em ortodontia, idealizado pelo Centro Universitário São Lucas, teve módulo inaugural na noite de quinta-feira (23), na própria instituição. E para ministrar a primeira aula, a São Lucas convidou o professor Ms. Adriano Trevisi e a Cirurgiã Dentista Patrícia Parisotto.

O professor Adriano Trevisi iniciou falando sobre a ortodontia contemporânea que abrange os ramos da ortopedia, prevenção, maxilar (mecânica e funcional) e corretiva. Ele possui vasta experiência na área, principalmente na parte didática com os cursos de pós-graduação e atendimento especializado em clínica médica, o qual atua há 25 anos.

Por meio de imagens apresentadas de casos clínicos, os participantes puderam entender as diferenças de tratamento dentro da ortodontia que fazem parte do tratamento odontológico, assim como os avançados produzidos na área nos últimos anos. “Nos últimos 20 anos a ortodontia mudou muito e hoje os profissionais conseguem produzir tratamentos rápidos, de boa qualidade e com alta tecnologia. Isso faz com que hoje o trabalho se torne mais fácil que há alguns anos atrás”, enfatizou Trevisi.

Durante a aula ele explicou aos alunos os trabalhos realizados para tratar pacientes, principalmente, crianças que possuem algum tipo de necessidade de realizar uma ortodontia preventiva para ter uma melhor qualidade de vida. O professor ainda enfatizou os diferentes tratamentos que existem dentro da ortodontia.

O curso

Com duração de 36 meses, o curso busca formar profissionais de alto nível, por meio de treinamento avançado e especializado em Ortodontia utilizando a filosofia MBT que possibilita a potencialização de resultados, oferecendo tratamentos ortodônticos mais rápidos, confortáveis e seguros para os pacientes e profissionais, proporcionando o alcance de resultados finais de forma mais simples e rápida.

A filosofia MBT também facilita o trabalho de correção das más oclusões dentárias, produzindo uma biomecânica compatível com os níveis científicos atualizados e com possibilidades de alcance das metas ideais de tratamento.

A filosofia MTB foi idealizado pelos docentes J. Bennett, Richard McLaughlin e Hugo Trevisi.

Podem participar cirurgiões-dentistas que desejam desenvolver técnicas e conhecimentos em Ortodontia.