São Lucas inicia 5a edição do Programa de Extensão em Pediatria

Publicada em 03/01/2019 por Assessoria de Imprensa

No período de 17 a 24 de janeiro se inicia a 5ª edição do Programa de Extensão em Pediatria (PEXPED) com os alunos do curso de Medicina do Centro Educacional São Lucas. A atividade faz parte das ações desenvolvidas pela Coordenação de Cultura, Esportes e Extensão (COEX) com o acompanhamento e monitoria do Prof. Me. Elierson Rocha.

O programa visa treinar os alunos no atendimento ambulatorial de pediatria e visa aperfeiçoamento no contato supervisionado durante o recesso acadêmico. Os atendimentos são realizados com a comunidade Santa Marcelina e também com pacientes de vindos de dentro e fora do Estado.

O processo seletivo para participação na atividade foi realizado em novembro e dezembro de 2018, destinado aos alunos aprovados no 6º período do curso de Medicina ou que tenham realizado internato a partir do 9º período.

De acordo com a Coordenadora de Cultura, Esportes e Extensão, a Professora Maricélia Cantanhêde, a imersão do aluno no programa é de extrema importância para formação acadêmica do profissional médico.

“ O PEXPED visa promover o desenvolvimento de competências e habilidades do acadêmico na área médica, inclusive por se tratar da especialidade em pediatria, uma área tão carente não apenas em nosso Estado, mas no Brasil”, destacou.

Os aprovados na 5ª edição do PEXPED, deverão se apresentar no dia 17 de janeiro no ambulatório do Hospital Santa Marcelina ao Profe. Me. Elierson Rocha para o início dos atendimentos à comunidade.

Confira a lista de aprovados:

Amanda Alexandre Melo

Brunna Yasmin Borges Lérias