Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

São Lucas e Sesau promovem o curso de ATLS em Porto Velho

Publicada em 04/09/2018 por Assessoria de Imprensa

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Estadual de Saúde – Sesau e o Centro Universitário São Lucas que cedeu a estrutura física para a realização do evento. O curso que aconteceu de 31/08 a 02 de setembro contou com a participação de médicos de todo o estado de Rondônia.

 

O Suporte de Vida Avançado ao Trauma é um curso de treinamento teórico-prático, desenvolvido pelo Colégio Americano de Cirurgiões, para médicos que atuam nos serviços de emergência. O ATLS 2018 tem como objetivo padronizar a avaliação inicial e o atendimento do paciente traumatizado, além de aprimorar o atendimento dentro dos critérios mais avançados e já adotados por numerosos países desenvolvidos.

 

Durante a abertura a Reitora do Centro Universitário, Dra Maria Eliza Aguiar, destacou a importância da qualificação profissional dos médicos que estão sempre em capacitação. “Estamos imensamente felizes em poder contribuir com esse aprendizado nessa parceria tão importante com a Sesau”, declarou Dra. Eliza.

 

De acordo com o diretor técnico do Hospital de Base, Dr. Rodrigo Bastos o ATLS - Suporte de Vida Avançado no Trauma  é um curso criado nos Estados Unidos amplamente difundido no Brasil que faz um atendimento sistematizado ao paciente com trauma.

 

“Essa edição está sendo em parceria com a São Lucas visto que a instituição tem um convenio junto ao Governo do Estado para o uso dos hospitais estaduais nos estágios dos acadêmicos de medicina e nos cederam o espaço físico para a realizaçãodo evento”, afirmou Dr. Rodrigo.

 

Ele explica ainda que o curso vai capacitar 32 médicos de todos os cantos do estado que farão o atendimento ao paciente com meios mais adequados de conhecimento e que se tornarão multiplicadores nos hospitais onde atuam. “Hoje o trauma é uma doença que mais assola os hospitais daí a importância de capacitar os médicos que serão credenciados pela sociedade americana de trauma”, concluiu.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas