São Lucas é destaque no CRENEM com palestras e trabalhos científicos

Publicada em 03/05/2018 por Assessoria de imprensa

Professores e acadêmicos do Centro Universitário São Lucas foram convidados a participar do VII Congresso Regional Norte de Educação Médica (CRENEM), realizado em Rio Branco-AC pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) que reuniu instituições de ensino médico com o objetivo de discutir os desafios do exercício da educação médica na região amazônica.

Durante três dias, os profissionais se apresentaram com temas importantes para medicina. Na oportunidade a professora Rita de Cássia ministrou as palestras “Perspectivas de fixação do médico recém-formado” e “Estratégia de avaliação por competência na educação médica”. O professor Omar Rahhal também apresentou o trabalho científico intitulado, “Educação, Gestão e Saúde Coletiva: Aprendizagem baseada em projetos na formação médica de excelência para atenção primaria”.

Para o professor Omar, os congressos regionais de educação médica permitem a troca de experiências e atualização na formação médica de excelência. “A UniSL está no caminho certo. A metodologia ativa foi destaque nas discussões principalmente o quesito interdisciplinaridade e somos destaque com o projeto integrador”, destacou o professor.

Além dos profissionais, acadêmicos de diversas instituições se fizeram presentes. Assim como a Vera Tavares do 5º período de medicina do UniSL que apresentou estudo de caso sob a orientação do professor Flavinho. A programação incluiu ainda minicursos, oficinas, mesa redonda e debates.

A acadêmica Isabela Lima Santos, também apresentou o trabalho em banner sobre a “Prevenção de sífilis congênita e gestacional: aprendizagem baseada em projetos na gestão, educação e saúde”, que relata experiência de intervenção em saúde na comunidade para orientar a população a respeito da sífilis congênita e gestacional.