Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Saiba a diferença entre graduação tradicional e graduação tecnológica

Publicada em 26/12/2016 por Assessoria de Imprensa- Departamento de Comun

Muitos estudantes não sabem ou possuem dúvidas sobre as diferenças entre os cursos de graduação tradicionais e tecnológicas. Pensando nisso o Centro Universitário São Lucas, listou as diferenças referentes à graduação bacharelado, licenciatura e tecnológica.

 

Nos cursos superiores tradicionais, a duração é de 4 a 5 anos e os alunos obtêm o diploma de bacharelado ou de licenciatura. Bacharelado é o curso superior generalista, de formação científica ou humanística, que confere ao diplomado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade profissional, acadêmica ou cultural, com o grau de bacharel. Licenciatura é o curso superior que confere ao diplomado competências para atuar como professor na educação básica, com o grau de licenciado. Já os cursos tecnológicos tem duração menor entre 2 a 3 anos e apresenta três características essenciais:

 

 

1)      O curso tem foco específico. Enquanto um curso tradicional oferece, por exemplo, uma graduação em Administração, o tecnológico oferece em áreas mais características, como Gestão de Recursos Humanos ou Gestão Pública.

2)      A pesquisa é focada em avanços tecnológicos. Nos cursos de graduações tradicionais o objetivo é adensar a produção de conhecimento da humanidade, que não precisa necessariamente ter uma aplicação prática imediata. Já nos cursos tecnológicos, o foco é na inovação e nas necessidades da sociedade.

3)      É atrelada ao setor produtivo. Dependendo do perfil de uma região, cursos tecnológicos diferentes poderão ser oferecidos para suprir as necessidades do mercado. Por exemplo, o curso de Estética e Cosmética.

 

Por ser um curso mais focado em aplicações práticas, a admissão no mercado de trabalho tende a ser mais rápida. No entanto, quem opta por esse tipo de graduação tem áreas de atuação mais limitadas, em comparação ao curso tradicional que, por ser mais abrangente dura de quatro a cinco anos.

 

O Centro Universitário São Lucas possui 16 cursos de graduação tradicional e tecnológica.

 

Conheça nossos cursos:

Administração;

Arquitetura e Urbanismo;

Biologia;

Biomedicina;

Ciências Contábeis;

Direito;

Enfermagem;

Engenharia Civil;

Estética e Cosmética;

Fisioterapia;

Fonoaudiologia;

Gestão de Recursos Humanos;

Gestão Pública;

Medicina;

Nutrição;

Odontologia.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas