Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Revista Diálogos lança Dossiê Temático Amazônia e Desenvolvimento - Múltiplas Perspectivas- Prazo Prorrogado

Publicada em 07/12/2017 por Assessoria de imprensa

O dossiê temático do segundo número da revista Diálogos foi divulgado para submissão de trabalhos que possuam temas que apresentem e aprofundem sobre a sustentabilidade na Amazônia. Para isso, é preciso abrir debates que sejam em torno de uma pauta consistente voltada para a solução dos problemas visando à complexidade da sustentabilidade.

 

A Amazônia ao longo dos últimos cem anos vem sendo objeto de interesses e cobiças por parte de muitas corporações de todas as partes do Mundo. Com o surgimento de ciclos econômicos líquidos a Amazônia se tornou desde o período auge da borracha um local de cobiça. A história nos relembra que poucos foram os ciclos econômicos que geraram ganhos expressivos de qualidade de vida às populações residentes na Amazônia. Todos foram períodos que não consolidaram a Amazônia como fonte de economia sustentável ao seu povo. A borracha; os períodos de extração de minérios e pedras preciosas; a derrubada e a queimada de gigantescas áreas para plantio de grãos e criação de gado para abate; e agora mais recentemente a construção de grandes empreendimentos com apelo de serem ambientalmente corretos para geração de energia elétrica ao país, todos esses ciclos, em nome do progresso (in) sustentável deixaram suas legados de problemas sociais e econômicos junto a populações que habitam a Amazônia. A história ao longo do último século comprova isso.

Submissão de trabalho: AQUI

 

Me. Marcelo Augusto M. Barbosa (Coordenador do Dossiê)

Me. Rafael Ademir Oliveira de Andrade (Editor da Revista)

 

Os artigos deverão ser submetidos com um enfoque voltado à relação entre a sustentabilidade econômica e ambiental com prazo final prorrogado de envio de artigos até 31 de janeiro.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas