Faculdade São Lucas

Reitora do UniSL participa do lançamento do projeto Asas do Saber

Publicada em 29/08/2017 por Assessoria de Imprensa

Oportunizar o desenvolvimento integral de adolescentes e jovens por meio de experiências educacionais inovadoras, visando o sucesso na aprendizagem para assegurar a permanência do estudante e a conclusão do Ensino Médio é o objetivo principal do projeto Asas do Saber que foi lançado dia 23 de agosto, na escola Lydia Johson de Macedo, com a presença ilustre do Governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, da Reitora do Centro Universitário São Lucas, Maria Eliza de Aguiar e Silva, demais profissionais da educação, pais e alunos.

O evento teve apresentação de vídeo com histórico do projeto Asas do Saber e número de dança de rua break dance de estudantes da escola Carlos Drummond de Andrade, de Candeias do Jamari.

O Centro Universitário São Lucas é parceiro deste projeto, oferecendo capacitações e apoio pedagógico aos professores da escola Lydia Johnson visando desenvolver diferentes formas de expressão, não só em âmbito intelectual, como também nas esferas artística, física, cultural, digital e social, permitindo aos estudantes percorrer itinerários diversificados e que melhor respondam à heterogeneidade de suas condições, interesses e aspirações, com previsão de espaços e tempos para utilização aberta e criativa.

O projeto, além das aulas regulares do Ensino Médio, oportuniza os jovens à inclusão digital, línguas estrangeiras, aptidões vocacionais, literaturas, oficinas de artes e circo.

A Escola Lydia Johson está localizada na Rua das Associações, 2899, bairro Costa e Silva, em Porto Velho. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (69) 3216-5330.