Ranking Universitário da Folha destaca nove cursos do Centro Universitário São Lucas

Publicada em 19/09/2017 por Assessoria de Imprensa

Foi divulgado, pela Folha de São Paulo – o Ranking Universitário Folha 2017 – de desempenho das Universidades, dos Centros Universitários e das Faculdades.  O resultado avalia, em rankings independentes, os 40 cursos de maior demanda do Brasil, de acordo com o censo do Ensino Superior.

O Centro Universitário São Lucas foi ranqueado como a melhor instituição privada do Estado de Rondônia com nove cursos de graduação avaliados pela Folha de São Paulo, considerados os melhores cursos de graduação entre todas as Instituições privadas do Ensino Superior do Estado. São eles: Administração; Biomedicina; Biologia; Direito; Enfermagem; Fisioterapia; Medicina; Nutrição e Odontologia.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha e consideram: avaliação do mercado, qualidade de ensino, docentes com mestrado e doutorado, conceito que o curso tem no ENADE, professores com dedicação parcial e integral e menção de avaliadores do MEC.

Sobre o RUF (Ranking Universitário Folha)

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, a partir de dois indicadores: ensino e mercado.

Mais informações AQUI