Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Projeto São Lucas Solidário atende comunidade do Bairro Areal em Porto Velho

Publicada em 14/05/2018 por Assessoria de imprensa

Mais uma vez o Centro Universitário São Lucas promoveu atendimentos a comunidade carente por meio do Projeto São Lucas Solidário, que tem a proposta de reunir diversas serviços que beneficiam a população.

 

No Sábado (12), o projeto esteve na comunidade do bairro Areal da Floresta, na quadra de esportes da AFA com atividades que envolveram saúde, atendimento jurídico, cidadania e lazer.

 

Na oportunidade, participaram acadêmicos e professores dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Medicina, Administração, Direito, Nutrição, Fonoaudiologia Engenharia e Odontologia para a uma manhã de atividades que envolveu serviços e orientações para os participantes.

 

“Trouxemos a fitopatologia demonstrando as doenças e fungos que aparecem nas verduras, frutas e hortaliças. “As propriedades das plantas medicinais e também a preocupação de mostrar as plantas ornamentais tóxicas que a gente cultiva dentro de casa sem saber do perigo que possui podendo ser fatal”, explica a professora do curso Ciências Biológicas Ana Cristina.

 

Os acadêmicos de direito fizeram diversos atendimentos de orientação jurídica e conforme a complexidade do caso, os participantes receberam encaminhamentos para o Núcleo de Pratica Jurídica da instituição. O curso de Administração auxiliou os participantes com a confecção de currículos para facilitar a inserção no mercado de trabalho.

 

Acompanhados dos professores, os alunos de medicina proporcionaram atendimentos oftalmológicos, clinico geral e ginecológicos. Assim como os acadêmicos de odontologia que realizaram serviços de escovação com aplicação de flúor, orientação e tratamento de cárie.

 

Na área de fonoaudiologia, a equipe atendeu com testes de audição e orientações sobre os cuidados para manter a saúde auditiva. A biomedicina fez teste de glicemia e tripagem sanguínea. A nutrição seguiu com as orientações alimentar, peso e medida. O curso de fisioterapia levaram os serviços de orientação postural.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas