Projeto Integrador movimenta o Centro Universitário São Lucas com feira do conhecimento

Publicada em 07/06/2018 por Assessoria de imprensa

A exposição reuniu acadêmicos dos cursos de Nutrição, Direito, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Biológicas, Enfermagem, Biomedicina, Fonoaudiologia, Ciências Contábeis, Fisioterapia, medicina e odontologia no estacionamento do Centro Universitários São Lucas, na noite de terça-feira (05) para apresentar as pesquisas e experiências do Projeto Integrador.

O Projeto Integrador tem o intuito principal de compartilhar conhecimentos e experiências entre os alunos. São acadêmicos que buscam nas pesquisas a melhor maneira de aprender os temas abordados em cada trabalho.

Com foco na alimentação saudável, os alunos de nutrição montaram estandes com alimentos à base de produtos regionais. O trabalho consiste em buscar alternativas para o consumo de alimentos saudáveis livre de substâncias nocivas à saúde.

“O objetivo da feira é abordar o tema segurança alimentar e nutricional associando a questão do uso de agrotóxico para a população. Então os alunos escolhem um alimento, fizeram toda a pesquisa nutricional sobre os benefícios e hoje temos 5 grupos que estão trabalhando com a mandioca, abobora, banana verde, inhame e couve.  É fundamental esse conhecimento a respeito da qualidade dos produtos que consumimos e a valorização da agricultura familiar da região”, afirma a professora Emile Lima Amaro.

Os acadêmicos de direito trouxeram para a exposição temas importantes que provocam debates interessantes como a menoridade penal, feminicídio, direito constitucional, entre outros.

“A importância de tudo isso é que os alunos possam apresentar o resultado do trabalho que desenvolveram ao longo do semestre e a valorização da produção de pesquisas, além de ser uma maneira de compartilhar o conhecimento”, destaca a professora Michele Garcia.

Os estudantes do curso de engenharia civil e arquitetura envolveram os participantes com trabalhos voltados para percepção de espaços, habitação unifamiliar, edifício educacional, casas sustentáveis, perfis de solos, entre outros.

O evento teve a participação de diversos professores e dos alunos que visitaram os trabalhos e conheceram sobre áreas da culinária, jurídica e construção.