Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Projeto Escola da Coluna é lançado para prevenir a saúde dos colaboradores do UNiSL

Publicada em 30/03/2017 por Assessoria de Imprensa

A lombalgia é um importante problema de saúde na qual 90% das pessoas, ao menos uma vez na vida, sofrerão. Preocupados com esses índices, o curso de Fisioterapia do Centro Universitário São Lucas lançou o projeto “Escola de Coluna” para os colaboradores dos setores administrativos da faculdade com o objetivo de aliviar a lombalgia crônica através da prática de exercícios corretivos da postura ao mesmo tempo em que orienta a respeito de atitudes que possam vir a prejudicar o seu processo de cura.

 

Professor da disciplina “Saúde do trabalhador”, Paul Abbott Vérras, é o responsável pelo projeto e destaca a importância do trabalho de conscientização para os colaboradores. “A educação em saúde é fundamental e é dessa maneira que o curso de Fisioterapia do UniSL está desenvolvendo o projeto que será realizado em quatro semanas abordando  vários temas em relação a coluna, pois essas dores são as maiores queixas relacionadas principalmente nas pessoas que trabalham sentadas.”, frisou.

 

Jacira Lima da Graça, colaboradora do UniSL analisou o projeto como excelente  e apropriado para  melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos colaboradores. “É ótimo essas dicas para a saúde do trabalhador, todas as explicações são extremamente importantes. Além disso, os acadêmicos também aproveitam a oportunidade para aprender na prática tudo o que estudam na faculdade.”, afirmou.

 

A acadêmica do 6º período de Fisioterapia Mayara Alves Lima, afirmou a importância do projeto. “Nosso objetivo é que cada colaborador da faculdade possa conhecer as estruturas do seu corpo humano para viver bem e saudável. Acreditamos que a prevenção é fundamental para se evitar certos problemas que podem tornar mais sérios com o passar do tempo.”, disse.

 

O técnico de segurança do trabalho do UniSL, Edgilson Paixão dos Santos Duarte explicou que a parceria com o curso de Fisioterapia iniciou no ano de 2013 com exercícios de ginástica laboral e agora o projeto ampliou. “Esse trabalho agrega saúde para os colaboradores por oportunizar e estimular à prática de exercícios físicos posturais; Promover o autocuidado; Diminuir a tensão e o cansaço além de melhorar a capacidade funcional e a qualidade de vida dos portadores de lombalgias crônicas.”, explicou.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas