Projeto Conversando com o Egresso realiza primeiro encontro no UniSL

Publicada em 03/05/2018 por Assessoria de imprensa

Como uma das estratégias para expandir o conhecimento e compartilhar experiências o evento atende uma política institucional de acompanhar o egresso como forma de valorização e até mesmo incentivo aos futuros profissionais com suas experiências profissionais assim o Centro Universitário São Lucas realizou a primeira edição do projeto “Conversando com o Egresso”, que aconteceu na quarta-feira (02/05/2018) no campus Porto Velho.

O encontro foi um momento em que profissionais e acadêmicos puderam ouvir os relatos de quem vivencia na prática os diferentes contextos da vida profissional do médico e serve como uma direção para quem busca novas oportunidades a partir de rotinas de egressos do curso de medicina em residência médica em outras regiões do país e no exterior.

“Esta é a primeira edição do projeto que surgiu durante uma conversa com o egresso Fernando Grabner que revalidou seu diploma para ingressar no programa de residência médica em psiquiatria em um hospital do Texas nos Estados Unidos. De passagem por Rondônia convidamos a compartilhar suas experiências e dicas importantes com nossos alunos para conseguir ingressar em um programa de residência médica nos Estados Unidos”, explica a professora Isabel Kuniyoshi.

De acordo com Fernando, a expectativa é continuar seu trabalho nos Estados Unidos. Ele explica que o processo, apesar de ser burocrático e até mesmo difícil, não é impossível. “Minha dica é fazer um cronograma e estudar para as provas de revalidação, ter uma boa experiência de estagio para embasar as entrevistas. A minha experiência é uma ótima formação que recebi na São Lucas, que não deixa nada a desejar para outras instituições”, afirma.

Michele Vilela é acadêmica do 12º período de medicina, faltando pouco mais de 50 dias para concluir o curso, conta que sempre teve o sonho de fazer a residência médica fora do país. “É muito importante a UniSL se preocupar em trazer alguém que já passou por essa experiência, as dificuldades que enfrentou, os passos que devemos seguir. Isso prova que com esforço, estudo e persistência podemos conseguir”, concluiu.