Projeto Bio6 é lançado pela coordenação do curso de Ciências Biológicas

Publicada em 23/02/2017 por Assessoria de Imprensa

O projeto é uma iniciativa da coordenação do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Lucas e de seus acadêmicos, em busca de difundir informações através do lúdico. Com músicas, atividades didáticas e muita diversão, as informações serão repassadas aos alunos para compreender melhor a biologia.

As atividades serão realizadas em escolas, creches, casa de idosos, hospitais e atividades realizadas pelo UniSL, buscando orientar e incentivar os participantes a interagir com os seis elementos e suas importâncias.

Os seis elementos escolhidos representam a biodiversidade, flora e fauna, assim, temos: Vitória-régia (plantas), a Terra, Fogo, Ar, Água e uma Onça (representando os animais) e também o cientista, representado pelo Prof. Flávio Tesassini.

O projeto Bio 6 sempre contará uma história cativante, buscando passar informações didáticas e dinâmicas sobre problemas atuais como a preservação da natureza e dos animais. Os professores responsáveis pelas atividades do projeto são; Coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Profa. Allyne Gomes, Profa. Glauciane, e Prof. Flávio Terassini.

Pode participar do projeto Bio 6, os acadêmicos de todos os períodos do curso de Ciências Biológicas, que sejam criativos para transmitir informações de maneira lúdica afim de contribuir com o aprendizado em escolas e hospitais.

O edital está aberto, e em breve iniciarão as reuniões e planejamento para as atividades externas.