Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Projeto Apadrinhando uma História contempla jovens de unidade de acolhimento em Porto Velho

Publicada em 13/11/2017 por Assessoria de Imprensa

O Centro Universitário São Lucas recebeu na sexta-feira (03), para um dia de atividades e lazer, 31 crianças e adolescentes do projeto “Apadrinhando uma História”, de iniciativa da Secretaria de Estado de Ação Social (SEAS).

De acordo com a coordenadora de extensão do UniSL, professora Maricélia Cantanhede, o UniSL foi convidado a desenvolver as atividades com os jovens de 06 à 18 anos, acolhidos pelas unidades de abrigo do estado, com o propósito de proporcionar atendimentos básicos de saúde bucal, auditiva, além de atividades recreativas e educativas aos participantes.

“Hoje faremos uma triagem odontológica e fonoaudióloga para identificar os pacientes que necessitam de atendimento. Após este dia, será feito um relatório para informar a saúde de cada paciente. Os que forem identificados com necessidades receberão o tratamento em nossas clínicas”, afirmou a professora.

Paralelo aos atendimentos, também aconteceram atividades educativas e de lazer. Acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição e Odontologia se revezaram para atender a todos em várias atividades, garantindo um dia diferente aos participantes. Os jovens também receberam informações por meio de palestras sobre imagem pessoal, postura, alimentação saudável, higiene pessoal, sexualidade na adolescência, os cuidados contra DST, entre outros. Além de visitas aos laboratórios e oficina dos sonhos, estímulos à formação profissional.

Anderson Fulber, acadêmico do 4° período de medicina, enfatizou a importância de participar de atividades que envolvem crianças carentes. “É uma realização para mim enquanto acadêmico e, como pessoa, é uma grande oportunidade poder ajudar quem realmente precisa. Cultivar os sonhos e a esperança, além de incentivar essas crianças de que elas podem chegar onde quiserem”, ressaltou o acadêmico.

Sob a coordenação da Professora Maricélia, os alunos seguiram a programação dos atendimentos até às 15h, momento em que foram encerradas as atividades. Na oportunidade, todas as crianças foram contempladas com um par de tênis e kits de higiene pessoal oferecido pelo UniSL.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas