Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Professores do UniSL prestigiam lançamento de livro produzido pela Hidrelétrica Santo Antônio

Publicada em 06/03/2018 por Assessoria de imprensa

Na manhã de 01 de março a Santo Antônio Energia, concessionaria responsável pela implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, apresentou para as Instituições de Ensino Superior de Rondônia (IES), o livro “Remanejar”, escrito com base no documentário homônimo.

 

Na ocasião estiveram presentes os representantes do Centro Universitário São Lucas, Profa. Maricélia Cantanhêde, coordenadora de Cultura, Esporte e Extensão; Guilherme Silveira Simões, Professor de Engenharia Civil, e colaboradores do Núcleo de Extensão do UniSl.

 

A origem do livro “Remanejar”, nasceu de um filme produzido em 2016 pela equipe de sustentabilidade que compartilhou toda a imensa experiência acumulada pela empresa no projeto que promoveu a relocação de 505 famílias que viviam nas áreas requeridas para a construção da Hidrelétrica Santo Antônio e formação de seu reservatório, em Porto Velho.

 

O livro e filme foram adaptados com a tecnologia inovadora, que permite ao leitor assumir também a posição de espectador. “Por meio do recurso da realidade aumentada, com um smartphone ou tablete em mãos é possível assistir a trechos dos depoimentos do documentário espalhados ao longo do livro. Esperamos assim, elevar a experiência dos leitores e aproximá-los ainda mais dos personagens dessa narrativa”, explicou Lilian Campana, do Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental da Hidrelétrica Santo Antônio.

 

Logo após o lançamento do livro, todos os representardes das IES foram comtempladas com um exemplar do Livro “Remanejar” e mais dois livros para cada instituição “Peixes do Rio Madeira”. Após aas atividades no auditório, todos fizeram uma visita guiada pela hidrelétrica.

 

O Professor de Engenharia Civil do UniSL, Guilherme Silveira  considerou a visita à usina uma excelente experiência, profissional. “Ver o trabalho da Hidrelétrica Santo Antônio para diminuição dos impactos ambientais e a demonstração, pela excelente produção do livro 'Remanejar', dos trabalhos de remanejamento, mostram uma mudança positiva no setor de Energia na responsabilidade socioambiental. Vivenciar esse esforço e conhecer os detalhes da usina foi uma oportunidade enriquecedora e o Centro Universitário São Lucas, valorizando essas iniciativas, mostra que também estamos em sintonia com o crescimento e desenvolvimento dessas comunidades”, pontuou o professor.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas