Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Professores do UniSL conhecem novas tecnologias em visita ao Campus Party

Publicada em 06/08/2018 por Assessoria de Imprensa

Professores do Centro Universitário São Lucas participaram de uma visita guiada para conhecer as mais diversas tecnologias em exposição na feira tecnológica Campus Party, na tarde de sábado (04/08) em Porto Velho.

 

De acordo com a coordenadora de extensão, professora Maricélia Cantanhede a participação do UniSL comprova que a instituição está na busca em manter os professores antenados ao que o mercado oferece e a inclusão do aluno no mercado de trabalho.

 

 “O objetivo é justamente trabalhar essa atualização do nosso profissional, trazendo essas inovações, experiências exitosas que estão sendo apresentadas aqui para nossas feiras. Temos a Open Day que é a feiras das profissões que está no 11º ano com o tema deste ano tecnologia, então nossa intenção é conhecer o que tem de melhor no mercado e aplicar nos cursos de graduação para que na feira possamos apresentar os produtos voltados a essa temática. A tecnologia hoje proporciona isso. O aluno que está tecnologicamente melhor ambientado tem melhores oportunidades no mercado de trabalho”, enfatiza a professora.

 

A diretora de ensino Juliana Closs, explica que a intenção da visita é fazer com que os professores conheçam o espaço tecnológico para idéias inovadoras dentro da proposta da instituição de como formar o aluno para o futuro.

 

“Precisamos trabalhar com o que temos de conhecimento hoje, mas ser capaz de olhar para o futuro e criar coisas novas em todas as áreas de atuação dentro desse espaço da tecnologia, inovação, velocidade de crescimento. Então quando trabalhamos junto à pesquisa, extensão junto com o ensino conseguimos ampliar as formas de aprendizado e novas experiências”, destaca a diretora.

 

“Estamos fazendo uma atividade com os professores de extensão da instituição, responsáveis por unir ensino, pesquisa e extensão a comunidade com essa vertente tecnológica, uma nova visão do que é ensino e assistência a comunidade nesse viés completamente diferente, inovadora buscando cada um seu curso com sua especificidade o que melhor pode agregar de conhecimento de vanguarda e de inovação para o ensino de extensão”, conclui a Viviane Araujo, diretora de pesquisa, pós graduação e extensão.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas