Faculdade São Lucas

Professores do curso de Odontologia do UNISL são aprovados em Tese de Doutorado

Publicada em 30/11/2016 por Assessoria de Imprensa- Departamento de Comun

Os professores do curso de Odontologia do Centro Universitário São Lucas, Maria Rosa F. S. G. Guimarães (Área de Endodontia) e Prof. Gustav Guimarães (Área de Biomateriais), ambos apresentaram a defesa da Tese de Doutorado em Ciência Odontológica apresentada à Faculdade de Odontologia de Araçatuba, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, no último dia 22 de novembro em Araçatuba - SP.

A banca foi composta pelos professores: Prof. Adj. Luciano Tavares Angelo Cintra (Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência Odontológica FOA/ UNESP), Prof. Adj. Eloi Dezan Junior (FOA/UNESP), Prof. Ass. Gustavo Sivieri de Araújo (FOA - UNESP), Profa. Dra. Renata Oliveira Samuel e Profa. Dra. Christine Men Martins (FUNEC).

A professora Maria Rosa Guimarães destacou que a finalização do doutorado representou um grande avanço profissional, com a inovação do conhecimento e desenvolvimento da pesquisa científica. “O programa DINTER, entre as instituições UNESP e UNISL só foi possível graças ao empenho e total apoio da nossa Magnifica Reitora do Centro Universitário São Lucas, Maria Eliza Aguiar, Vice- Reitora Eloá Gazola, Coordenadora do curso de Odontologia, Profa. Iracema, colegas de disciplina, professoras Flávia Rosa, Vânia, Tatiana, Andréia e Leslie, acadêmicos do curso e o compromisso de todos os professores do programa de pós-graduação de Araçatuba."

O Professor Gustav contou que durante o processo de elaboração e execução da Tese, passou por vários desafios, que contribuíram para o crescimento pessoal e profissional. “Estou muito feliz com a finalização do Doutorado e certo de que eu e a profa. Maria Rosa podemos contribuir muito para a pesquisa, ensino e extensão na nossa instituição São Lucas.", concluiu o Professor de Odontologia.

Os professores agradeceram a todos que direta ou indiretamente contribuíram para realização e conclusão do doutorado.