Faculdade São Lucas

Professores de Ciências Contábeis do UniSL aprovam trabalhos para o VIII Seminário de Pós-graduação e Pesquisa

Publicada em 23/06/2017 por Assessoria de Imprensa

Professores do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário São Lucas aprovam resumos para o “VIII Seminário de Pós-Graduação e Pesquisa & I Simpósio de Inovação, Propriedade Intelectual e Tecnologia” que será realizado pela Universidade Federal de Rondônia. O evento, que ocorrerá do dia 26 a 28 de junho de 2017, tem como objetivo estimular diálogos entre as diversas áreas do saber e a produção científica e tecnológica que permeiam e orientam essas discussões. Os trabalhos serão apresentados no evento, onde serão expostas as análises nos grupos de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas.

Os professores Rafael Andrade, Vilmar Santos, Rodrigo César e Sandra Barcelos aprovaram trabalho intitulado “A práxis no currículo por competência no curso de Ciências Contábeis”, fazendo uma análise da nova matriz curricular do curso.

Em outro trabalho, os professores Rodrigo César e Vilmar Santos, junto com o pesquisador Francisco Netto, fazem uma análise da transparência governamental no Estado de Rondônia de 2016 ao mês de março de 2017, tendo como título “Análise da transparência governamental e a participação social no estado de Rondônia no período de outubro de 2016 a março de 2017”.

O professor Rafael Andrade teve aprovado o seu trabalho: “Formação por competências: A perspectiva educacional colombiana e as possibilidades de sua aplicação/implicação”, onde disserta sobre a reforma educacional colombiana e sua relação direta com a formação por competências. E em conjunto com a graduanda em Pedagogia (UNIR), Renta Nobre, apresentarão o trabalho “Educação, gênero e práticas pedagógicas: O jogo dos privilégios de gênero na formação docente”.