Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Professora Doutora do UniSL publica capítulo em livro odontológico

Publicada em 23/02/2017 por Assessoria de Imprensa

A doutora Ana Giselle Aguiar Dias, professora do curso de Odontologia do Centro Universitário São Lucas, escreveu um capítulo do livro "O Paciente com Necessidades Especiais na Odontologia | Manual Prático”, da autora do livro Maria Lúcia Zarvos Varellis.

 

A doutora escreveu o capítulo "Gastroplastia", que trata sobre a cirurgia bariátrica abordando suas repercussões na cavidade bucal.

 

“Sinto-me muito importante em contribuir com este livro de pacientes com necessidades especiais que ajudará muitos profissionais a atendê-los de forma humanizada. Agradeço a querida Professora Mestre Maria Lúcia Zarvos Varellis pela grande oportunidade de escrever na 3ª edição deste livro, ao meu orientador do doutorado Juliano Pelim Pessan por toda ajuda prestada e ao Centro Universitário São Lucas.”, disse a professora.

 

Sobre o livro:

Totalmente revisada, ampliada e atualizada, a terceira edição de O Paciente com Necessidades Especiais na Odontologia | Manual Prático reflete a preocupação da autora com a inclusão de gestantes, idosos e pessoas com deficiências.

 

Os 50 capítulos que compõem esta edição, divididos em 11 partes, abordam os diversos casos especiais em Odontologia, apresentando os tratamentos e tipos de anestesia mais adequados, além de fornecer noções gerais sobre atendimento, acessibilidade e biossegurança e detalhar as alterações sistêmicas, neurológicas e comportamentais com as quais o cirurgião-dentista mais se depara na prática diária.

 

Obra atual e moderna é de leitura agradável, tanto aos grandes especialistas na área odontologia legal, quanto ao cirurgião-dentista clínico que deseja atualizar-se e estar conectado com seu tempo.

 

Os capítulos foram tratados de forma bastante detalhada, tendo alguns temas inéditos, o que diferencia a obra dos demais livros da área. 

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas