Pró-Reitora, dirigentes e gestores do UniSL participam do Congresso Internacional de Educação a Distância

Publicada em 27/09/2017 por Assessoria de Imprensa

A Pró-Reitoria Acadêmica juntamente com a equipe de dirigentes e gestores, estiveram presentes no 23° Congresso Internacional de Educação a Distância (CIEAD) ocorrido entre os dias 17 a 21 de setembro na cidade de Foz do Iguaçu. O CIEAD é o maior evento de educação a distância do país. É um lugar destinado aos profissionais que trabalham na área educacional em todo o país envolvidas no cenário da EaD no Brasil. Todos os anos, o evento aborda uma temática inovadora ao mesmo tempo que atual. Neste ano, o evento abordou questões pertinentes as “Metodologias Ativas e Tecnologias Aplicadas à Educação”.

Estiveram presentes no 23° CIEAD as principais referências do setor da Educação a Distância no Brasil e no mundo. O Centro Universitário São Lucas pode conferir de perto o funcionamento dos grandes polos ofertantes de EaD, criar parcerias importantes, visitar instituições que estão à frente no uso de metodologias ativas, sala de aula invertida e ensino híbrido.

O Congresso Internacional de Educação a Distância é um evento realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância, que a cada ano obtém um crescimento de fornecedores, empresas que trabalham com tecnologia de ponta e um aumento significativo de participantes oriundos de todas as regiões do Brasil.

Para a pró-reitora acadêmica, Prof. Dra. Eloá Gazola, o CIEAD proporcionou com muita maestria, aos participantes, um conhecimento que vai além daquilo que estamos habituados a ver. Apresentando soluções inteligentes para educação a distância e presencial, tendências de mercado, expansão de polos, inserção de tecnologias virtuais e novidades tecnológicas para o ensino presencial e EaD.

A diretora de ensino, prof. Me. Hélia Cardoso Gomes da Rocha, avalia que “foi um momento importante de aprendizado, visto que o UniSL se prepara para ofertar o ensino a distância”. “A troca de experiências permitiu perceber que avançamos no EaD no Brasil e que o UniSL está no caminho certo”, salientou.

Para a coordenadora do NEAD, Prof. Me. Sara Luíze Oliveira Duarte o “evento propiciou uma imersão de conhecimento nos principais assuntos e tendências da EaD no Brasil e no mundo”. “É gratificante saber que o UniSL investe nos seus gestores e colaboradores, assim como está sempre antenada com uma educação de qualidade”. “Quanto as inovações, destaco o uso de learning analitycs, modelos educacionais, sustentabilidade de polos, gestão sistêmica e ambientes virtuais de aprendizagem intuitivos levando em consideração a experiência do usuário. O UniSL, preza pela qualidade do ensino aprendizagem, e tem como finalidade ser reconhecida como uma das melhores IES do estado e do país”, disse a coordenadora.

Por ser uma tendência de mercado, o diretor administrativo, Prof. Me. André Mejia Câmelo fez contato com expositores de grande importância nesse processo, e avaliou o panorama do setor educacional da EaD no Brasil. “Tivemos a oportunidade de compreender o mercado de captação, marketing, expansão de polos, processos de gestão e de infraestrutura física e tecnológica”, frisou.

O evento contou com a participação ativa do UniSL nos minicursos de Construção de Trilhas de Aprendizagem por Competência para Profissionais de Saúde, Trabalhando com Metodologias Ativas de Aprendizagem na EaD, Rede Sustentável de Polos de Apoio Presencial na EaD, e Pensamento Visual: O Que É E Como Utilizar Essa Poderosa Ferramenta Para Organizar e Comunicar Ideia.