Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Presidente do Cremero enaltece iniciativa do VII Encontro de Direito Médico de RO

Publicada em 05/09/2017 por Assessoria de Imprensa

O debate sobre “A judicialização da medicina” será um dos pontos altos da programação do VII Encontro de Direito Médico de Rondônia, no próximo dia 13, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, em Porto Velho, a partir das 14h.

 

Segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), Andrei Leonardo, devido à judicialização da medicina, muito tem sido feito de maneira errônea e, às vezes, isso contribui para encarecer a atividade, como pedido de exames desnecessários, sempre com o intuito de se resguardar contra possíveis demandas jurídicas. “Se o médico praticar a medicina com ética, bom senso e parcimônia, nada disso será necessário”, defende.

 

Quanto à prevenção do erro médico, Andrei afirma que o Cremero tem cumprido seu papel, principalmente na fiscalização das unidades de saúde de todo o estado; apurando e julgando profissionais por infringência de algum artigo do Código de Ética Médica. “Temos realizado também a educação médica continuada, com debates constantes sobre a atuação do médico, tanto do ponto de vista técnico, como em relação a seus deveres e direitos”, comentou.

 

O presidente do Cremero, Andrei Leonardo, vai compor a mesa deste debate juntamente com as promotoras de Justiça da área de Saúde do Ministério Público de Rondônia, Emilia Oiye eRosângela Marsaro Protti, o desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Gilberto Barbosa Batista dos Santos, o secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Orlando Ramires, e o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), Raul Canal. Após o debate, o público poderá fazer perguntas.

 

Andrei Leonardo parabenizou o advogado Cândido Ocampo pela iniciativa, pois em seu ponto de vista, é importante debater os temas propostos. “Acredito que o debate vem trazer conhecimentos jurídicos para os médicos, assim como clarear alguns procedimentos da medicina para os advogados”, disse.

 

O VII Encontro de Direito Médico de Rondônia conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina do estado, da Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), da Faculdade São Lucas e do Hospital Hosp-Cor.

Mais informações e inscrição (gratuita) no site: AQUI

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas