Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Prefeitura de Porto Velho entrega bolsas de estudos para cursar faculdade

Publicada em 10/01/2017 por Fonte Rondôniagora

Mais de 300 pessoas receberam, bolsas de estudos integrais do Programa de Inclusão Social – Faculdade da Prefeitura. O termo foi assinado pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB) em cerimônia realizada na prefeitura. Esta é a segunda chamada e as vagas são distribuídas em 34 cursos diferentes. Os selecionados devem fazer a matrícula para iniciar o curso no primeiro semestre deste ano.

 

Um dos contemplados foi Rudson Santos Ribeiro, de 22 anos, e que agora comemora a oportunidade de cursar fisioterapia. “Eu realmente estou muito feliz mesmo. Eu já tinha tentado ingressar na Unir, mas não consegui e agora essa grande oportunidade veio e me ajudou bastante. Só tenho a agradecer”, disse Rudson.

 

“Eu sempre sonhei fazer este curso, mas nunca tive condições de pagar a faculdade, e hoje o prefeito está realizando um sonho que eu vinha tentando realizar há muitos anos”, disse Sandra Maria Passos, de 35, moradora do Bairro Nacional, também contemplada com a bolsa para fonoaudiologia.

 

Raissa Rafaela, de 18 anos, ganhou a bolsa para o curso de nutrição e conta que sua mãe tem parcela nesta vitória. “Minha mãe quem me ajudou muito. Ela ficou sabendo desta seleção, me avisou e eu me inscrevi. Eu agradeço a ela e ao prefeito, estou muito feliz e grata por tudo isso”, comemorou Raissa.

 

O prefeito Hildon Chaves parabenizou os contemplados e disse “todos vocês que estão aqui estão de parabéns. Eu me orgulho de ver nossos jovens atrás de um bom futuro. Esse foi só o começo, eu quero muito mais alunos nas faculdades da nossa cidade. Eu assumo esse compromisso”.

 

As bolsas são destinadas a pessoas com renda familiar per capita de até três salários mínimos, que tenha cursado ensino médio em escolas públicas, que não sejam portadoras de diploma de curso em nível superior, que seja munícipe pelo menos cinco anos e tenha realizado a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no ano anterior a realização do edital.

 

O Inclusão Social Universidade para Todos foi instituído pela lei nº 1.887, de 8 de junho de 2010, numa parceria da prefeitura com as faculdades para incentivar a inclusão social e a transformação através do conhecimento.

 

Várias autoridades participaram da solenidade, entre elas os secretários municipais Zenildo de Souza Santos [Educação], Claudionaldo Leão da Rocha [Assistência Social] e André Mejia [Sindicato das Instituições de Ensino Superior], além do vice-prefeito Edgar Tonial.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas