Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Pesquisadora do INPA fez visita ao Herbário HFSL (Dr. Ary Tupinambá Penna Pinheiro) do UniSL

Publicada em 19/10/2017 por Assessoria de Imprensa

A pesquisadora Maria de Fátima Figueirêdo Melo, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), concluiu sua pesquisa de doutorado em Biodiversidade e Conservação, pela Universidade Federal do Pará (UFPA) com o título: Sistemática de Trattinnickia Willd. (Burseraceae).

 

A visita da pesquisadora a IES foi ao período de 11 a 13 de outubro do presente ano, na ocasião foi revisada a família Burseraceae incorporada ao acervo. Essa é a segunda vez que recebemos a pesquisadora Maria de Fátima no nosso herbário. De acordo com a curadora Profa. Mestre Ana Cristina Ramos, é sempre muito importante receber a visita de especialistas que fazem e contribuem com a pesquisa científica do nosso País.

 

O Herbário do UniSL tem fins científicos e didáticos, e encontra-se cadastrado pela Rede Brasileira de Herbários (Sociedade Botânica do Brasil), indexado sob o acrônio HFSL pelo Index Herbariorum (The New York Botanical) desde 2008. E deste 2009, o Herbário do Centro Universitário São Lucas participa do Projeto Resgate e Integração de Dados Botânicos para a Conservação do Sudoeste da Amazônia, que envolve Rondônia e Acre (Brasil), Bolívia, Peru e Nova Iorque (Estados Unidos) e ainda participa da rede Species Link – Herbário Virtual da Flora e dos Fungos / CRIA (Centro de Referência em Informação Ambiental), através do INCT (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia) com as coleções do Herbário e a coleção Micológica.

 

Sobre a pesquisadora Dra. Maria de Fátima Figueiredo Melo

 

É doutora em Biodiversidade e Conservação pela Rede Bionorte, Universidade Federal do Pará; Pesquisadora adjunto do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia; Mestre em Botânica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2000); Graduada em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco(1983). Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Taxonomia de Fanerógamos e Morfologia de sementes e plântulas de espécies florestais da Amazônia.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas