Faculdade São Lucas

Palestra sobre Ortodontia é ministrada no UNISL

Publicada em 07/10/2016 por Juliana Mascarenhas

O Centro Universitário São Lucas, realizou na última quinta-feira, 06, a palestra de Odontologia “A Ortodontia na Atualidade”. O evento aconteceu no anfiteatro da instituição ministrada pela Dra. Cirurgiã- Dentista, Patrícia Parizetto com o objetivo de apresentar as técnicas ortodônticas mais modernas com exibição de casos clínicos, esclarecimento de dúvidas sobre o curso de especialização em Ortodontia e como é o trabalho do profissional de Ortodontia.

O público presente ao evento constituiu-se de alunos do 7º e 8º período do curso de Odontologia, dentistas, bem como de professores do UNISL.  Em sua palestra, Dra. Patrícia destacou que a evolução das tecnologias dos últimos anos aplicada aos tratamentos ortodônticos tem melhorado não só o tempo de duração dos tratamentos como também a qualidade dos resultados.

“A filosofia MBT possui muitas características diferenciadas em relação aos aparelhos pré-ajustados de primeira e segunda geração. O Sistema MBT, associada aos braquetes de alta tecnologia, como os autoligados passivos, possui a capacidade de potencializar resultados, oferecendo tratamentos ortodônticos mais rápidos, confortáveis e seguros para os pacientes e profissionais.”, ressaltou a Dra. Patrícia.

De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia do Centro Universitário São Lucas, a palestra "Atualização em ortodontia" despertou nos acadêmicos concluintes do curso de odontologia o interesse por novas técnicas utilizadas na ortodontia, e as inovações ocorridas  nesta área.

“Houve grande interesse dos acadêmicos pelas questões abordadas sobre o tema ao mesmo tempo em que tiveram conhecimento da potencialização dos resultados de tratamentos ortodônticos mais seguros para pacientes e profissionais. Conheceram a filosofia MBT, e de que forma a ortodontia pode contribuir para uma oclusão perfeita.”, descreveu.

Finalizada esta exposição, houve ocasião para que se estabelecesse um diálogo entre o público e a palestrante, visando à troca de experiências. A palestra possibilitou despertar o interesse dos alunos e Cirurgiões-Dentistas pela Ortodontia, abrindo-lhes uma perspectiva atual da potencial realização de tratamentos nesta área.

Sobre a Especialização em Ortodontia:

O Centro Universitário São Lucas oferece o curso de Especialização em Ortodontia. A técnica ortodôntica adotada no curso é a do MBT, com ênfase para o autoligado. As características básicas do sistema MBT são o uso da mecânica de deslize e das forças leves e continuas. A ênfase no sistema autoligado não é simplesmente a mudança do formato do braquete, mas um novo conceito de sistema que usa forças leves e objetiva a diminuição do atrito. Esse método revolucionou o modo de encaixe e desencaixe dos arcos, prescindindo do uso de elastômeros ou laçadas para prender os fios nas canaletas, permitindo seu livre deslizamento na canaleta do braquete.

A especialização tem início em outubro em 2016 e fevereiro de 2017 com aulas mensais totalizando 36 meses. Mais informações: (69)3211-8025 e 3211-8058 ou mastersaolucas.com.br