Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Palestra para colaboradoras do UniSL alerta sobre prevenção do câncer de mama

Publicada em 24/10/2017 por Assessoria de Imprensa

Despertar e incentivar nas mulheres a prevenção ao câncer de mama foi o objetivo da palestra realizada na tarde de sexta-feira (20), no Centro Universitário São Lucas. A atividade faz alusão ao Outubro Rosa, campanha que ocorre tradicionalmente todo o ano na instituição, visando à conscientização quanto à prevenção da doença.

 

A iniciativa realizada pelo Serviço Especializado em Engenharia e em Medicina do Trabalho- SESMT apresentou para os colaboradores a palestra “Orientações e cuidados com o Câncer de Mama”, ministrada pela Fisioterapeuta, Professora Simone Frágoas que destacou os cuidados com a saúde para o diagnóstico precoce da doença que mais acomete as mulheres em todo o mundo, bem como a importância da motivação e da autoestima para o tratamento e cura da doença.

 

De acordo com a palestrante, uma das causas dos altos índices de mortalidade do câncer é a descoberta tardia da doença. "Por isso é importante fazer o autoexame e os exames de rotina para detectar o problema ainda nos estágios iniciais. Quanto antes for o diagnóstico, maiores são as chances de recuperação”, informou Simone.

 

Estiveram presentes no encontro mulheres mastectomizadas que fazem parte do grupo “Amigas do Peito” da clínica de fisioterapia do UniSL e que na oportunidade puderam expor a seção fotográfica que fizeram junto com as estagiárias da clínica, que retrata através da arte seus enfrentamentos diários decorrente do Câncer de Mama.

 

A Enfermeira, Vanêssa Virgulino ressalta que todos os anos o UniSL faz a campanha do Outubro Rosa que durante todo o mês promove ações para conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce. “Precisamos a todo tempo nos cuidar e saber detectar se algo estiver fora do normal, na nossa vida e principalmente no nosso corpo. E por muitas vezes, a correria do dia a dia não lhe permite parar para se auto cuidar, então quando promovemos esse tipo de ação, é justamente para chamar atenção das mulheres para se informarem  e serem multiplicadoras de informações, e assim mantermos os cuidado preventivo com cada funcionário”, concluiu.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas