Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Palestra no UniSL orienta no diagnóstico a Leucemia Linfocítica Aguda

Publicada em 07/05/2018 por Assessoria de imprensa

O evento promovido pela Liga Acadêmica de Biomedicina reuniu acadêmicos, professores e profissionais da área no Centro Universitário São Lucas para tratar sobre a Leucemia Linfocítica Aguada na infância e seu diagnóstico com os mais variados sintomas.

 

A doença muitas vezes e confundida com outras patologias sem chegar ao diagnóstico definitivo, situações que prejudicam o tratamento e dificultam a cura. Diante disso, a Liga tomou a iniciativa em trazer uma profissional na área para falar sobre a importância do diagnóstico rápido. Dra Carolina Alvares atua no Hospital de Base de Porto Velho é especialista na área de oncologia pediátrica.

 

De acordo com a representante da Liga Acadêmica, Ana Carla Moronga por se tratar de uma doença com sintomas comuns é necessário uma visão aprofundada sobre o tema.

 

“Infelizmente a leucemia é um dos diagnósticos mais difíceis de detectar porque pode confundir com uma simples infecção e quanto mais cedo o diagnosticado é melhor e os resultados são mais satisfatórios. Então esse evento vem para esclarecer esse quadro clinico para que as pessoas tenham um conhecimento a respeito da doença na infância”.

 

Como o tema abrange diversas áreas da saúde, o evento foi aberto aos demais cursos e profissionais.  Raissa Correa, acadêmica do 8º período de fisioterapia aproveitou a oportunidade para participar.

 

“Me chamou atenção o tema desta palestra por se tratar de algo muito importante. Como futura fisioterapeuta minha área está ligada a recuperação de pacientes. Porque doenças dessa natureza envolve uma gama de profissionais e nós devemos estar capacitados para atendimento dessa natureza”,ressalta a acadêmica.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas