Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Palestra Imagenologia na Biomedicina foi realizada no UniSL

Publicada em 14/03/2017 por Assessoria de Imprensa

Na noite desta segunda (13), aconteceu no Centro Universitário São Lucas a palestra “Imagenologia na Biomedicina” com o Biomédico Paulo Roberto Gomes, egresso da instituição.

 

O curso teve como objetivo atualizar os alunos do curso de biomedicina da importância do curso de especialização em Imagenologia, trazendo a experiência de um egresso, avaliando mercado de trabalho do Biomédico especialista em Exames por Imagem.

 

De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina do Centro Universitário São Lucas, Flávia Serrano o biomédico realizou a palestra de forma esclarecedora para todos os acadêmicos de graduação presentes no evento. “Nosso egresso Paulo Ricardo explicou o papel do Biomédico nos Exames por Imagem e como foi sua luta na para se especializar nesta área.”

 

Imagenologia na Biomedicina

 

O biomédico que escolher a habilitação em Imagenologia poderá atuar em diversos segmentos da área, tais como: tomografia computadorizada, ressonância magnética, medicina nuclear, radioterapia, ultra-sonografia e radiologia médica, sendo excluída a interpretação dos laudos. No momento, os setores mais importantes entre esses são a tomografia computadorizada e a ressonância magnética, onde o biomédico poderá atuar na operação de equipamentos, no desenvolvimento de protocolos de estudo e examinação, desenvolvimento de novas técnicas, além de coordenar grupos de colaboradores e a administração e gestão de conteúdo e contingente dos setores. Outro ramo que oferece boas oportunidades é a Informática Médica, onde o profissional atua exercendo atividades no produto final dos exames seja o conteúdo de dados ou armazenamento das imagens adquiridas.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas