Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Oitava Reunião Científica reuniu pesquisadores e estudantes no Centro Universitário São Lucas

Publicada em 11/10/2016 por Juliana Mascarenhas

A 8ª Reunião Científica do Centro Universitário São Lucas aconteceu do dia 05 ao dia 07 de outubro no anfiteatro da Instituição e contou com a participação de pesquisadores, acadêmicos e palestrantes do UNISL e de outras instituições como EMBRAPA, FIOCRUZ e UNIR. O evento acontece anualmente e tem como objetivo promover a produção científica e divulgar os resultados obtidos nos programas de Iniciação Científica, para aumentar o intercâmbio de informações entre pesquisadores e estudantes.

 

Durante os três dias de reunião os participantes tiveram uma programação extensa com palestras (Importância da Iniciação Científica – FIOCRUZ; Artigo Científico – EMBRAPA ; Plágio Acadêmico e Ética em Pesquisa- CEP) depoimentos dos pesquisadores, minicurso (Manual Unificado de Trabalho de Conclusão de Curso – MUTCC; Passo a passo sobre o preenchimento do Currículo Lattes), apresentações dos Bolsistas PIBIC e PIC e Mesa Redonda (Desafios da Pesquisa Científica). No encerramento houve premiação dos melhores trabalhos com apresentação em painel no evento.

 

O professor e pesquisador do Centro Universitário São Lucas, Andreimar Martins Soares considera que os eventos científicos criam a possibilidade de interação entre os estudantes e os profissionais das diversas áreas e favorece aos participantes acesso a novas informações.

 

A egressa de Fonoaudiologia Natana Souza da Silva foi premiada em primeiro lugar com o  trabalho “Demandas Fonoaudiologicas aos Idosos Institucionalizados”. Natana salienta que essa conquista é um reconhecimento da sua dedicação ao trabalho e a pesquisa. “Este é o segundo ano que sou premiada. No ano passado fiquei em segundo lugar e este ano eu conquistei o primeiro lugar. Pretendo continuar na área de pesquisa e fazer um mestrado.”, concluiu.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas