Nutrição: XXIII Feira Gastronômica com alimentos da Amazônia conquista a comunidade acadêmica do UniSL

Publicada em 23/11/2017 por Assessoria de imprensa

Nesta quarta-feira (22), aconteceu a XXIII edição da Feira Gastronômica do Curso de Nutrição do Centro Universitário São Lucas.

A feira foi realizada pelos acadêmicos do 4º e 5º período de nutrição, e tiveram como objetivo, apresentar à comunidade acadêmica e população, propostas de preparações modificadas em sua formulação e que sejam adequadas do ponto de vista nutricional, com enfoque nos alimentos regionais da Amazônia.

A Feira Gastronômica é realizada a cada semestre com a apresentação para degustação e comercialização de produtos, resultados de pesquisas e elaboração de cardápios feitos desde o início do semestre pelas equipes de alunos do curso de Nutrição do UniSL.

O público presente saboreou os produtos elaborados e criados pelos acadêmicos de nutrição: Brownie “Du”cacau; Pizza do Jacaré; Xanthoburger; Dadinho de Tapioca; Trufaí; Sultemã; Panquecas Gold Fish; Coxinha com massa de banana e Bread regional da vovó.

Suziane Cassimiro da Silva, acadêmica de Nutrição do 5º período considerou a feira como um momento único de expor os conhecimentos que foram adquiridos durante todo o semestre. “Esse trabalho nos proporcionou ver o quanto é importante uma nutricionista em uma empresa, principalmente na criação de produtos. Essa feira foi uma grande oportunidade de explorarmos nossa criatividade e foi muito gratificante participar, pois, tivemos um crescimento tanto pessoal quanto profissional”, analisou.

Cleverton Silva acadêmico de nutrição do 6º período considera a feira gastronômica importante por ela oferecer uma oportunidade das pessoas conhecerem os alimentos regionais. “Já participei no semestre passado e essa feira é muito importante para os acadêmicos de nutrição, pois cada produto é novo e não está à venda no comércio e essa feira explora muito a criatividade dos alunos e seus conhecimentos na área”, salientou.

Bruna Humaza Rodrigues, acadêmica do 7º período de Ciências Biológicas participou da degustação dos produtos e aprovou os sabores das criações elaborados pelos acadêmicos de Nutrição. “Eu provei todos os alimentos que estavam disponíveis para degustação e achei uma delícia, é difícil até de dizer qual foi o melhor. Todos estão de parabéns”, disse a acadêmica.