Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Novos médicos são formados pelo Centro Universitário São Lucas

Publicada em 06/12/2016 por Assessoria de Imprensa- Departamento de Comun

Na noite da última segunda-feira (05), o Centro Universitário São Lucas promoveu a cerimônia de colação de grau da XII turma de medicina, que aconteceu no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, e contou com a presença de familiares, amigos, e convidados.

 

Diversos médicos também prestigiaram o evento que foi presidido pelo Chanceler do Centro Universitário São Lucas, Professor Doutor José Dettoni, representando a reitora, Sra. Maria Eliza de Aguiar e Silva.

 

A mesa foi composta pelo representante do coordenador do curso de medicina, Professor Amado Ahamad Rahhal; Professor Homenageado com nome de turma, Erik Ziolkwski Tames; Homenageado como Paraninfo da turma, Caio Affonso Neto e Homenageado como Patrono da Turma, Spencer Vaiciunas.

 

O graduando Guilherme Luiz Castiel Erse fez o juramento em seu nome e em nome dos demais graduandos e a formada Adélia Rezende Lopes recebeu do chanceler do Centro Universitário São Lucas, Professor Doutor José Dettoni, a outorga do grau médica, representando os demais colegas de curso.

 

No decorrer da solenidade vários momentos foram marcados pela emoção, principalmente nos instantes em que os discursos faziam referência aos 6 anos de lutas e desafios enfrentados pela turma ou quando era mencionado o apoio sempre presente dos pais e familiares.

 

Aos novos médicos formados pelo Centro Universitário São Lucas, José Dettoni destacou o entusiasmo e a esperança do grupo. “Vemos em cada um de vocês um futuro brilhante. Brilhante de um brilho que espalha luz e esperança em tantas pessoas de cuja saúde irão cuidar, de tantas crianças, jovens e adultos, cujo sofrimento irão mitigar ou eliminar”, disse.

 

O patrono da turma, Professor Spencer Vaiciunas apontou as responsabilidades de ser um profissional da área de saúde e orientou os formandos sobre a profissão médica. “Sejam generosos, o balanço final da vida, é julgado pelo que fazemos com amor e com paixão. Trabalhem e estudem muito, toda via, lembre-se a medicina não lhes oferecerá tudo, evitem a obsessão pelo acumulo de bens e riquezas materiais, a melhor maneira de melhorar de vida está em melhorar o padrão do pensamento. Não se renda a mercantilização da medicina.”, orientou.

 

Palavras de incentivo e agradecimento foram destaques no pronunciamento do professor representando o coordenador do curso de medicina, Amado Rahhal. “A partir de agora vocês são responsáveis por suas decisões, hoje vocês saem daqui médicos com toda responsabilidade que essa profissão possui. Parabéns por chegarem até aqui e continuem estudando.”, salientou.

 

A reitoria expressa a sua percepção da importância deste momento, quando entregam ao mercado de trabalho 12ª turma de profissionais médicos para atuação na assistência à saúde. Desta maneira, o Centro Universitário São Lucas conclui de forma grandiosa o fim de uma jornada de estudos com a formação de mais um grupo de médicos altamente capacitados e aptos ao desempenho de suas funções.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas