Novos enfermeiros são formados pelo Centro Universitário São Lucas

Publicada em 16/02/2017 por Assessoria de Imprensa

O Centro Universitário São Lucas, realizou na noite desta quarta-feira, 15 de fevereiro a cerimônia de outorga de grau de duas turmas do curso de Enfermagem na casa de eventos Talismã II.

A conclusão do curso de graduação é um momento muito especial para o UNISL e principalmente para os acadêmicos, familiares e amigos que estiveram presentes.

A sessão solene de outorga de grau marcou a formação das turmas 27ª e 28º do curso de Enfermagem. A cerimônia contou com a presença do corpo docente da instituição, do chanceler da instituição, Professor Doutor José Dettoni, coordenadora do curso de Enfermagem que também foi homenageada como paraninfa, Professora Jandra Cibele Rodrigues de Abrantes Pereira Leite, Professores homenageados como nome de turma, Jonathan Veneno e Taiane Falcão Teixeira, além da paraninfa Rosa Maria Ferreira de Almeida.

A cerimônia teve os tradicionais juramentos, passagem da lâmpada, entrega dos canudos, homenagens, discurso dos oradores, paraninfos e patronos.

A coordenadora do curso de Enfermagem do UNISL foi homenageada pela turma 28º do período integral como paraninfa e em seu discurso destacou a alegria da turma. “Designo a turma como pura” alegria, pois foi assim que sempre os vi, com alegria que irradiava os corredores e foi com toda essa exuberância que vocês nos fizeram dar gargalhadas na aula da saudade, mostrando mais uma vez que vocês têm a grande missão de despertar sentimentos, arrancar sorrisos e vibrar com a vida e com a profissão que escolheram.” Disse a paraninfa que complementou seu discurso para as duas turmas de Enfermagem. “Acredito sinceramente que se tornaram profissionais extremamente competentes, com toda a base que receberam nessa instituição de ensino, pois daqui saem, amadurecidos emocional e intelectualmente, já que lutaram arduamente e galgaram degrau por degrau para atingir esse elevado nível de qualidade.”, concluiu.

O Centro Universitário São Lucas se alegra em formar novos Bacharéis em Enfermagem, profissionais comprometidos com o cuidado da saúde das pessoas, obedecendo aos preceitos da ética.