Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Novo curso de Engenharia Civil é destaque no UniSL

Publicada em 27/03/2017 por Assessoria de Imprensa

Quando o assunto é inovação profissional o Centro Universitário São Lucas é referência no mercado educacional. Para preparar novos profissionais para abranger outras áreas do mercado de trabalho, o UniSL investiu este ano no curso de Engenharia Civil, uma novidade na instituição que agora dispõem de 16 cursos nos mais variados ramos de atuação.

 

O curso com duração de cinco anos possibilita diversas oportunidades com um amplo campo de trabalho para o profissional. Para iniciar a instituição optou por formar duas turmas em horários diferentes, vespertino e noturno, para melhor atender os alunos.

 

De acordo com a professora Eliane Conterato, Coordenadora do curso, a preocupação da instituição é preparar para o mercado profissionais com capacidade de atuar em qualquer ramo da profissão.

 

“É uma das profissões que prepara o profissional para atuar em diversas áreas. O engenheiro civil tem um campo amplo no mercado de trabalho podendo trabalhar na construção civil e com grandes estruturas. Além dessas duas áreas, pode atuar com geotecnia, que envolve desde estudo das características do solo, até execução de obras como túneis ou com grandes movimentações de terra. Outra área de atuação é transportes, atuando desde a concepção, construção de estradas até estudo e controle de trafego e logística. A quinta grande área de atuação é recursos hídricos e hidráulica, envolvendo, por exemplo, projetos de abastecimento de água e coleta de esgoto. Dentro dessas áreas pode atuar em órgãos públicos ou no setor privado, além de ter a opção de abrir sua própria empresa”, ressaltou a professora.

 

Assim como em outros cursos da instituição, o Centro Universitário São Lucas prioriza a qualidade de ensino, infraestrutura, modelo acadêmico inovador com aulas práticas e interativas além do suporte em biblioteca, estrutura física com laboratórios e os estágios supervisionados. Possui ainda, um corpo docente especializado, com titulação e experiência prática.

 

A matriz curricular do curso de Engenharia Civil da UNISL foi construída para atender todos os requisitos necessários para uma formação completa e qualificada. O curso é voltado para a prática, sendo um diferencial importante na formação do profissional.

 

Para o acadêmico Marcelo Rodrigues cursar engenharia civil é a realização de um sonho. “Estou muito feliz porque estou realizando um sonho de criança. É um curso muito interessante que possui muitas possibilidades de trabalho e eu já decidir que vou atuar na área de construção de rodovias”, afirmou o acadêmico. 

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas