Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Medicina do UNISL tem trabalho publicado no Congresso Mundial da Sociedade Internacional para o Estudo da Hipertensão na Gravidez

Publicada em 03/11/2016 por Juliana Mascarenhas

O 20º Congresso Mundial reunião da Sociedade Internacional para o Estudo da Hipertensão na Gravidez (ISSHP), que aconteceu em São Paulo, nos dias 23-26 outubro de 2016, contou com a participação da obstetra e docente do Centro Universitário São Lucas, Rita de Cássia Alves Ferreira Silva que na ocasião apresentou um pôster sobre o caso clínico de Deslocamento Prematuro da Placenta (DPP) em serviço terciário na Amazônia Ocidental.

 

A obstetra Rita de Cássia relatou que esse tema ainda preocupa muito, pois a hipertensão na gravidez é um problema médico muito sério em todo mundo.

 

O trabalho apresentado refere-se ao o caso clínico de uma paciente com caso grave de eclampsia e síndrome HELLP, acompanhada no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho- Rondônia, durante o estágio de internato em obstetrícia do curso de medicina pelas acadêmicas, Priscila Pires Okamotoe Naiara Auana Schaukoski.

 

O presidente do Congresso mundial de Hipertensão, Mark Brown ressaltou a preocupação do impacto da pré-eclâmpsia e de outras doenças hipertensivas da gravidez sobre a saúde a longo prazo de mulheres. “O ISSHP está preocupado com o problema da pré-eclâmpsia em países de baixa e média renda e está a desenvolver programas destinados a ajudar a melhorar os resultados para as mulheres nestes países.”, apontou.

 

O Congresso contou com a participação de obstetras de diversos países para estabelecer uma rede verdadeiramente global que compartilham interesses em comum.  Essa atitude tem como objetivo melhorar a qualidade do atendimento, levando a uma redução em uma das principais causas de morbidade e mortalidade de mães e crianças ao nascer.

 

 

Estudo de Caso está publicado nos anais do congresso:

 

Revista publicação: Pregnancy Hypertension: An International Journal of Women's Cardiovascular Health , july-2016

Titulo do trabalho :Early placental abruption – Case report in a tertiary service in Western AmazonPerinatal outcomes

Priscila Pires Okamoto

x

Priscila Pires Okamoto

Search for articles by this author

Affiliations

Student of Medicine at São Lucas University, Porto Velho, RO, Brazil

Naiara Auana Schaukoski Cesar

x

Naiara Auana Schaukoski Cesar

Search for articles by this author

Affiliations

Student of Medicine at São Lucas University, Porto Velho, RO, Brazil

Rita Ferreira Silva

x

Rita Ferreira Silva

Search for articles by this author

Affiliations

Student of Medicine at São Lucas University Gynecologist and Obstetrician, Master of Health Sciences, Porto Velho, RO, Brazil

DOI: http://dx.doi.org/10.1016/j.preghy.2016.08.228

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas