Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Liga de Enfermagem promoveu o I Simpósio Multidisciplinar de atualização em Aleitamento Materno

Publicada em 19/10/2016 por Juliana Mascarenhas

Nos dias 18 e 19 de outubro aconteceu o primeiro Simpósio Multidisciplinar de Atualização em Aleitamento Materno no auditório do SENAC Esplanada.

 

A organização do simpósio foi realizada pela liga acadêmica de Enfermagem em aleitamento materno- LAENFAM, e teve como proposta aprofundar o estudo e conhecimento dos acadêmicos referente ao aleitamento materno.  A presidente da Liga Acadêmica, Francielen Diniz Branco destacou a importância do Simpósio para a área da saúde. “O objetivo do evento foi trazer temas sobre Aleitamento Materno para refletirmos sobre o papel dos acadêmicos, profissionais de saúde, órgãos governamentais e demais segmentos da sociedade sobre o papel e responsabilidade de cada um, quanto ao apoio, promoção e proteção do Aleitamento Materno.”

 

A Professora do curso de Enfermagem do Centro Universitário São Lucas, Edilene Macedo Cordeiro foi uma das palestrantes e salientou o quanto é relevante o encontro para a formação acadêmica dos alunos. “O Simpósio possibilita aprofundamento, atualização e a reflexão sobre a importância do aleitamento materno enquanto estratégia exitosa na redução da morbimortalidade infantil, em curto prazo e sua contribuição para a qualidade de vida do indivíduo, em longo prazo. Este Simpósio permitiu esclarecer o papel de cada profissional de saúde no apoio ao aleitamento materno.”, destacou.

 

Com temas referentes ao aleitamento aaterno o Simpósio contou com as palestras; Politicas Públicas de Aleitamento Materno no Estado de Rondônia; O papel da NBCL na Proteção ao aleitamento materno; Papel das Doulas no apoio ao Aleitamento Aaterno; A sexualidade na Amamentação; Papel da Equipe Multidisciplinar na Promoção do Aleitamento Materno; Aleitamento Materno e o desenvolvimento orofacial; O contato pelo a pele: desafio na implantação do 4º passo da IHAC; Intercorrências mamárias: dificuldades no Aleitamento Materno; Amamentação cultura, sociedade e sustentabilidade; Amamentação cultura, sociedade e sustentabilidade; Amamentação, inteligência e desenvolvimento cognitivo; O papel das Instituições de Ensino Superior no fortalecimento das politicas públicas de aleitamento materno no Estado de Rondônia e Preparando para amamentação: Alterações fisiológicas das mamas na gravidez.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas