Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Jornada de Ciências Biológicas debate Conservação e Inovação Tecnológica no UniSL

Publicada em 21/09/2017 por Assessoria de Imprensa

Professores e acadêmicos participaram da Jornada Acadêmica de Ciências Biológicas realizada no Centro Universitário São Lucas na noite desta quarta-feira (20). Neste ano a jornada trás como tema a “Conservação e Inovação Tecnológica”.

 

Para ministrar as palestras de abertura do evento, a UniSL convidou o mestre em Biotecnologia, Guilherme Silveira; o doutorando em Ciências Biológicas, Diego Ferreira e o Biológo representante da ICMBio, Cristiano Souza.

 

Na abertura a coordenadora do curso, professora Alyne Christina Gomes da Silva deu as boas vindas aos participantes juntamente com os professores e agradeceu a presença de todos. Em seguida foi exibido um vídeo com profissionais que atuam na área de Ciências Biológicas, professores e egressos falando sobre os desafios e as oportunidades que a profissão proporciona.

 

Ao abrir a rodada de palestras, Guilherme Silveira explicou sobre os Processos Fermentativos de alimentos e bebidas, entre outros. Em seguida Diego Ferreira falou sobre a Ecotoxicologia, ferramenta no utilizada no biomonitoramento de ecossistemas aquáticos para verificar se há impacto ambiental por motivos de influentes ou de substancias no meio ambiente. Para encerar, Cristiano Souza explanou sobre o Manejo dos recursos naturais na Resex Lago do Cuniã.

 

De acordo com Cristiano, o Lago do Cuniã se trata de uma unidade de conservação federal, de uso sustentável. Por isso é importante mostrar seus potenciais e como estão sendo utilizados os recursos naturais dentro dessa unidade de conservação.

 

“A jornada representa a difusão de conhecimento, dá oportunidade para que os profissionais que atuam na área possam mostrar o seu trabalho. Principalmente o que vem sendo desenvolvidos por biólogos e outros profissionais dentro da área de conservação tanto para preservar quanto para conservar esses locais”, afirmou.

 

O evento segue com vasta programação nesta quinta-feira (21) e se encerra na sexta-feira (22) com três minicursos que irão abordar a “Oncobiologia” “Ecotoxicologia” e “Sistema de Aquaponia”.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas