Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

IV Simpósio de Fisioterapia alerta mulheres para a prevenção e controle do câncer de mama

Publicada em 24/10/2016 por Departamento de Comunicação e Marketing (NUC)

No sábado (22), o curso de Fisioterapia do Centro Universitário São Lucas, preparou o IV Simpósio que visa prevenir e alertar as mulheres para o câncer de mama. O evento reuniu pacientes, acadêmicos e profissionais da área da saúde e a comunidade.

 

O professor Helton Camilo Teixeira, um dos palestrantes, falou sobre a “Câncer de mama, vulnerabilidade no sexo feminino, silencio e fatalidade”. Ele que atua na área de saúde com atividades de promoção e atenção da saúde mental trouxe para o público do IV Simpósio, momentos de reflexão para a população que vivem algumas doenças, principalmente o câncer de mama e formas de achar mecanismos internos para enfrentar o diagnóstico de melhor maneira possível.

 

“É importante que as mulheres busquem um profissional de saúde para realizar a detecção precoce do câncer de mama e que ela vá sem medo para realização do exame. São situações que precisam ser enfrentadas para prevenir a doença”, argumentou o professor.

 

De acordo com a fisioterapeuta da área de saúde da mulher da São Lucas, professora Simone Pedrozo Fragoas, o Simpósio tem o objetivo de fazer com que haja uma participação dos acadêmicos e da população em si para a conscientização e controle do câncer de mama.

 

“Essa doença é a neoplasia de maior incidência no grupo de mulheres, sendo a principal causa de morte entre elas. O curso de fisioterapia iniciou esta campanha em 2012, momento em que foi realizado o I Simpósio voltado para o câncer de mama”, afirmou a professora.

 

Para Rosilda Alves, que está em tratamento de fisioterapêuticos, a importância do Simpósio é fazer com que o paciente sinta-se confortado por meio de experiências de outros participantes, participe das atividades e esqueça um pouco o peso da doença. “Os exercícios trazem benefícios para o corpo e para a alma e que são fundamentais para auxiliar na recuperação dos pacientes” afirmou Rosilda.

 

Ao finalizar, a professora Simone fez um convite para que as mulheres participem e possam se conscientizar do diagnóstico precoce. “Existem algumas facilidades no mês de outubro que foi destinado a essa campanha. Vamos abraçar essa causa e prevenir contra o câncer de mama”, finalizou.

 

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas