Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Infojovens: Programa capacita jovens para o mercado de trabalho

Publicada em 06/11/2017 por Assessoria de Imprensa

O projeto é uma parceria da Coordenadoria Municipal da Juventude e o Centro Universitário São Lucas, com o intuito de promover a inclusão digital e a capacitação de jovens carentes em estado de vulnerabilidade.

 

Até o momento 122 jovens receberam a capacitação do curso de informática básica. O programa que iniciou em maio deste ano, estará formando a sétima turma no próximo dia 09 de novembro.

 

No Termo de Cooperação Técnica celebrado entre o município e o UniSL com prazo até dezembro de 2017, a instituição de ensino disponibiliza a estrutura física do laboratório de informática da São Lucas para a realização do curso, bem como um profissional para ministrar as aulas.

 

Projetos como este, que somam para o conhecimento e a promoção da cidadania são recebidos com entusiasmo pela diretoria do Centro Universitário, que vê na educação a melhor maneira de transformar vidas.

 

O objetivo principal é proporcionar aos participantes, conhecimentos básicos para o uso de computadores, sistema operacional pacote office e internet, visando a redução da desigualdade social, despertar o interesse pelo conhecimento, além de encaminhar para o mercado de trabalho.

 

Para fazer parte do projeto, é necessário que os participantes estejam matriculados ou tenham concluído o ensino regular de educação básica e que possuam renda familiar de até um salário mínimo.

 

 

Projeto

 

Hoje no Brasil, as políticas públicas voltadas aos jovens em situação de vulnerabilidade, nem sempre atendem seus anseios e a sua totalidade. O projeto consiste na promoção da cidadania e no combate à exclusão social. Como parte da política pública transversal que ultrapasse áreas do governo municipal e adentre, no campo do comércio, indústria e toda a sociedade civil organizada.

 

O curso promoverá a integração dos participantes, bem como o aprendizado sobre as políticas públicas para os jovens existente na esfera municipal, direitos e deveres, além de uma palestra sobre mercado de trabalho. 

 

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas