Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

II Jornada de Ciências Contábeis discute ética profissional

Publicada em 22/11/2016 por Departamento de Comunicação e Marketing (NUC)

 

Nesta segunda-feira (21), a coordenação do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário São Lucas preparou a “II Jornada Acadêmica”, realizada no Oscar Hotel, com a participação de professores, alunos e demais profissionais da área.

 

O intuito é despertar nos alunos e futuros profissionais a necessidade do comportamento ético em toda a vida profissional e pessoal. Tendo em vista que o comportamento ético é o que define o caráter de uma pessoa e esse comportamento deve ser construído ao longo da vida de cada indivíduo.

 

Para abordar o assunto em sua essência, a coordenação convidou o psicólogo e professor, Josenir Dettoni, para ministrar a palestra sobre “Ética e comportamento Pessoal”; o especialista em direito administrativo, conselheiro Wilber Coimbra, “Ética na administração Pública”; e o contador e advogado, João Altair Caetano dos Santos, “Ética profissional do Contador”.

 

De acordo com a coordenadora do curso, professora Sandra Barcelos, a jornada busca assuntos que sejam referência para o aluno, tanto em comportamento profissional quanto nas inovações da contabilidade.

 

“Neste ano escolhemos abordar a ética profissional, pessoal e geral do contador. Devemos ter um cuidado com a ética na administração pública, zelo, responsabilidade e o dever inerente a cada função exercida”, ressaltou a professora.

 

Em sua apresentação o palestrante Josenir Dettoni, conceituou a ética contemporânea e o comportamento social como a maneira que o indivíduo se comporta em sociedade. “Ética é uma reflexão filosófica sobre a moralidade. É pensar criticamente sobre o que é o bem e o mal e a partir desse conceito tentar agir de acordo com o bem”, afirmou o Josenir.

 

Ao participar pela primeira vez da jornada, a acadêmica do 2º período de Ciências Contábeis, Daniele Andrade relatou sua expectativa com o momento. “Escolhi a contabilidade por me identificar com a área de finanças e pretendo seguir nessa carreira. O campo de trabalho está competitivo e devemos investir na qualificação para enfrentar as oportunidades do mercado e estas palestras servirão de base para meu comportamento profissional”, salientou.

 

Bruno Cunha, acadêmico 6º período, vê na jornada a oportunidade para agregar conhecimento. “O mercado de trabalho para contábeis é amplo, mas exige profissionais qualificados. Hoje estou tendo essa oportunidade de poder aprender mais com esses profissionais temas tão diversificados e importante para qualquer profissional”, frisou o acadêmico.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas