Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

II Colóquio de Biologia debate os desafios da profissão

Publicada em 01/06/2018 por Assessoria de imprensa

Para discutir os desafios, pesquisas e perspectivas da biologia na região, acadêmicos do 3º período de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Lucas, realizaram o II Colóquio de Biologia na noite de terça-feira (29) com a presença de professores, alunos e profissionais da área sob a supervisão e orientação dos professores Flávio Terassini e Saymon Albuquerque.

 

De acordo com o professor Flávio, os acadêmicos convidaram profissionais nas áreas de geologia, paleontologia e parasitologia para ministrar as palestras. “Os alunos se reuniram e convocaram alguns palestrantes do meio cientifico para falar sobre esses assuntos para o público. O evento faz parte da disciplina Projeto Integrador onde os alunos aprendem por meio das pesquisas”, afirma o professor.

 

“O nosso intuito é desenvolver ideias aos alunos e demais participantes sobre desafios, pesquisas e perspectivas na nossa região. A ideia surgiu com o desenvolvimento do projeto que faz parte da disciplina para mostrar a real atividade do biólogo e resolvemos trazer palestrantes que trabalham na área, desenvolvem pesquisas para apresentar um pouco da profissão”, salienta o acadêmico Henrique Augusto.

 

O professor Saymon, pontua que o Coloquio é o trabalho final dos alunos. “Através do evento estamos trazendo profissionais de três área diferentes que estamos abordando para uma troca de experiência e que os profissionais possam falar de desafios e perspectivas dessas áreas hoje. Principalmente nas áreas de estudos, pesquisas e campo de trabalho. Os alunos terão a chance de tirar as dúvidas, debater e entender como foi trilhado o caminho de cada profissional”, conclui o professor.

 

Para ministrar as palestras a equipe convidou Edneia Rodrigues, diretora do Museu Estadual; Maisa da Silva, coordenadora do centro de pesquisa de maláriada Fiocruz e para que aborddar os temas zoologia e desenvolvimento regional, Camila Lemke da Associação Ecoporé.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas