I Fórum de Prática Docente e as Novas TICs para o Ensino Médico acontece no UniSL

Publicada em 10/05/2018 por Assessoria de imprensa

O Centro Universitário São Lucas reuniu professores do curso de medicina no I Fórum de Prática Docente e as Novas TIC´s para o Ensino Médico realizado com o objetivo de apresentar ao docente a discussão dos resultados da avaliação, desempenho do aluno e a importância do docente nesse novo método de ensino.

A São Lucas modificou todo o processo de avaliação para o estudante durante a Semana Pedagógica realizada em janeiro, que trouxe a política de aperfeiçoar os processos para atender de forma mais eficiente os professores e os objetivos do ensino-aprendizagem. E o Fórum vem para mostrar os resultados desse novo método que passou a ser utilizado no primeiro semestre de 2018.

Nesse processo as avaliações são realizadas de acordo com o desempenho por habilidades, avaliação individual do aluno para saber como ele está na disciplina, as fragilidades e o que precisam ser trabalhadas para melhorar.

“Esse novo modelo foi apresentado na semana pedagógica para todos os docentes e a partir disso hoje estamos discutindo o primeiro bimestre de implantação. Os benefícios, a importância da avaliação e como podemos utilizar tanto a parte tecnológica quanto a parte pedagógica processo.

Essas ferramentas facilitam para o professor na correção das provas, questões objetivas, discursivas e como ele vai transformar tudo isso em beneficio na prática no momento em que estiver em sala de aula.

“Nesse evento vamos tratar da importância do feed back para a aprendizagem do aluno. Então nosso foco está em entendermos que a avaliação é um momento privilegiado de aprendizagem” pontua a professora Isabel Kunyoshi.