Guia de carreiras: Arquitetura e Urbanismo

Publicada em 12/01/2017 por Assessoria de Imprensa

Habilitado para conceber espaços e objetos, o arquiteto e urbanista vê seu mercado se expandir com o 'boom' de moradias populares criadas pelo poder público. Porém, apesar de a carreira ter sua imagem vinculada à área de edificações, estes profissionais também podem trabalhar com paisagismo, cenografia, conservação e preservação de patrimônios históricos e culturais, design gráfico, além de projetar produtos como móveis e utensílios.

O que faz?

Os arquitetos e urbanistas são responsáveis por conceber espaços e objetos dos mais variados portes. Eles projetam e acompanham sua execução

Onde atua?

Na área de projeto de produtos, cenografia, paisagismo, conservação e restauração de patrimônios históricos e culturais design gráfico, além de consultoria.

Perfil:

Quem pensa em se tornar um arquiteto, tem que ser curioso, ter jogo de cintura para resolver problemas estruturais, se especializar constantemente, além de ter habilidade com desenho.

Curso:

O currículo mescla disciplinas das Ciências Humanas e de Exatas. O primeiro semestre é mais teórico, com matérias como antropologia, fundamentos estéticos, matemática e história da arquitetura. Já a partir do segundo, há maior carga de aulas práticas, como desenho arquitetônico e construção de edifícios. Estágio e trabalho de conclusão de curso são obrigatórios. Sistemas estruturais, projetos de custos e conforto ambiental são outros conteúdos que compõem a grade.

Faça sua inscrição gratúita para cursar Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário São Lucas. Clique AQUI