Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Gincana Boti Recicla envolve acadêmicos em ação sustentável

Publicada em 06/11/2018 por Assessoria de Imprensa

De 09 a 16 de outubro, acadêmicos, colaboradores e docentes do Centro Educacional São Lucas, puderam participar da Gincana Boti Recicla, uma ação sustentável em parceria com a Sala Verde, curso de Ciências Biológicas e a empresa O Botícário.

 

A ação visa coletar embalagens de produtos de beleza e cosméticas com o intuito de conscientizar a comunidade acadêmica sobre um ambiente mais livre de lixo e produtos descartados na natureza. A atividade visa também promover a competição entre os cursos e premiar as turmas que obtiveram maior número de itens coletados

 

O Boti Recicla é uma ação da empresa O Boticário, que atua desde 2006, coletando embalagens de produtos, independente da marca, e destinando-as como doações às cooperativas de reciclagem, para que sejam submetidas à novos ciclos produtivos.

 

São mais de 4 mil lojas espalhadas pelo Brasil que recebem estes produtos  e os destinam para a fabricação de novas embalagens,  sacolas, frascos e até mesmo luminárias. Toda a linha de Cuide-se bem, de cuidados com o corpo, é feita com bagaço da cana de açúcar. 

 

Em Porto Velho, são cerca de 10 lojas que recebem anualmente os recipientes vazios e promove, a cada 5 quilos de produtos coletados, o plantio de uma árvore.

 

A atividade itinerante teve início no dia 24 de setembro no Porto Velho Shopping. No Centro Educacional São Lucas, teve como vencedores da Gincana de arrecadação de embalagens, a turma do 7º período de Enfermagem, que arrecadou 230kg de recipientes de cosméticos.

 

Segundo o responsável pelo Marketing da empresa B&A, representante do grupo O Boticário em Porto Velho, Raphael Oliveira de Souza, a Gincana Boti Recicla serve para conscientizar os acadêmicos que são consumidores da marca O Boticário e ainda comunicar que a marca possui essa preocupação com a sustentabilidade muito forte.

 

Segundo a Coordenadora de Extensão, Cultura e Esporte, Maricélia Cantanhêde, a ação é de significativo impacto e grande promoção de qualidade de vida a toda população rondoniense.

 

 “É muito importante estimular essa consciência na sociedade, principalmente porque materiais como plástico, alumínio e metais tem um tempo de decomposição superior a 80 anos e são altamente prejudiciais ao meio ambiente”, destacou.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas