Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Fórum Multidisciplinar em Saúde e Emergência é realizado no auditório da OAB

Publicada em 30/11/2016 por Assessoria de Imprensa- Departamento de Comun

Com uma programação multidisciplinar, o I Fórum de Saúde e Emergência aconteceu dia 23 de novembro no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil com a participação de acadêmicos de Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Medicina e demais áreas da saúde.

 

O evento teve como principal objetivo a discussão e elucidação das práticas atualizadas referentes à urgência e emergência visando fortalecer o conhecimento dos participantes com abordagem a cerca das inovações e desafios para os profissionais de saúde.

 

A abertura contou com a presença da diretora de ensino do Centro Universitário São Lucas, Hélia Rocha; Coordenadora do curso de Enfermagem, Jandra Cibele de Abrantes Pereira Leite e Coordenadora do curso de Fisioterapia, Denise Teodoro Sampaio.

 

A diretoria de ensino do UNISL, Hélia Rocha iniciou o evento destacando o fórum como uma grata surpresa do Projeto Integrador realizado pelos acadêmicos do curso de Enfermagem. “É com grande alegria que acompanho as conquistas do novo modelo pedagógico proposto pelo Centro Universitário São Lucas. Nós estamos apenas no final do primeiro ano e já estamos colhendo os frutos. Parabéns para os organizadores pela iniciativa desse Fórum de grande importância para a área da saúde.”, salientou a Diretora de Ensino.

 

A coordenadora do curso de Enfermagem, Jandra Cibele parabenizou os acadêmicos e as professoras ( Sâmia Carolina Reis e Rosa Maria Ferreira de Almeida) pela dedicação e pela condução do projeto e elaboração do 1º Fórum Urgência e Emergência. “Passei 20 anos trabalhando nessa área e fiquei muito feliz pela escolha do tema. É preciso que os profissionais sejam capacitados cada vez mais para atender a população que tanto precisa desses atendimentos de forma eficaz”, explicou à coordenadora.

 

A professora de Enfermagem da disciplina “Projeto Integrador”, Samia Carolina Reis ressaltou o empenho dos alunos para a realização do primeiro Fórum de Urgência e Emergência e desejou que eventos como esse sejam cada vez mais explorado pelos alunos dos próximos períodos de Enfermagem.

 

O I Fórum de Saúde e Emergência teve várias palestras importantes como a do Enfermeiro Gregori Rocha de Lima com o tema: “Avaliação da vítima e identificação das situações de gravidade (suporte básico) e Introdução ao atendimento de primeiro socorros”; Palestra da Enfermeira e Coordenadora de Enfermagem, Jandra Cibele com o tema: “Condutas de Enfermagem ao paciente crítico.”; “Emergência em SEPSE” da Médica infectologista Cristiane Menezes; “Suporte Ventilatório no Paciente com SARA” do Fisioterapeuta Rikson Lima; “Manobras de atendimento a engasgamentos e parada cardiorrespiratória e Orientações para atendimento de desmaio, convulsão, acidentes com animais e intoxicação” do Médico Cirurgião Erik Tames e “Identificação das situações associadas a traumas de crânio e orientações sobre cuidados com: Hipoglicemia, cetoacidose diabética” do Médico Franck Arruda.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas