Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Formação em Auriculoterapia para profissionais de saúde da atenção básica aconteceu no UniSL

Publicada em 22/09/2017 por Assessoria de Imprensa

O Centro Universitário São Lucas (UniSL) foi polo nesta sexta-feira (22), do curso de formação em Auriculoterapia para profissionais de saúde da atenção básica uma realização do Ministério da Saúde, em convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina.

 

De acordo com o professor ministrante do curso, Rogério Durte  este curso visa capacitar profissionais de nível superior da atenção básica por meio de ensino semi-presencial, por este motivo foram divididos em duas etapas: uma etapa a distancia (EAD) com carga horaria de 75 horas, constituído de cinco módulos sequenciais, e etapa presencial (UniSL), com carga horária de 5 horas, realizada após a finalização da EAD.

 

As edições do curso são realizadas em diferentes estados do país, com a etapa presencial ocorrendo em municípios-polo regionais previamente selecionados.

 

Saiba mais:

 

Auriculoterapia é uma forma, de medicina alternativa ou complementar, baseada na ideia de que a orelha é um microssistema, com o corpo inteiro, representado no pavilhão auricular, a parte externa da orelha. Aurículo (orelha) + terapia (tratamento), ou seja, um tratamento através da orelha.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas